Hábitos saudáveis



Este é um exercício de partilha.

Lembrei-me hoje de alguns hábitos diários que tenho e podem ser considerados saudáveis. Mas não estou a pensar naquelas coisas que fazemos raramente, mas rotinas de todos os dias. 
Esta lista está em actualização, mas seguem aqueles de que me lembrei.

1. Há mais de cinco anos que tomo café e chá sem açúcar;

2. Há mais de um ano que bebo pelo menos 1,5 lt. de água por dia;

3. Sempre que me obrigo, faço uma caminhada a pé no fim do jantar;

4. Pratico exercício físico três vezes por semana (a menos que seja manifestamente impossível);

5. Sou incapaz de beber refrigerantes às refeições e fora delas é de forma muito esporádica;

6. Todos os dias, há vários anos, o meu pequeno-almoço começa com uma maça;

7. Como por dia, além disso, três ou quatro peças de fruta;

8. Procuro sempre dormir oito horas por dia;

9. Não há dia em que não coma sopa e vegetais;

10. Não fumo;

Entretanto, havemos de falar também dos maus hábitos, mas essa lista vai demorar longos dias a ser feita, por isso já lá vamos!

Antes disso, contem-me tudo, tudo, tudo! Que fazem vocês para serem pessoas bem-comportadas? 

4 Coisas dos outros

  1. Eu não fumo, não bebo, durmo 8 horas, faço exercício físico todos os dias [uma caminhada em passo muito acelerado no fim de jantar, durante uma hora ou/e aulas de ballet],... (:

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera fazer exercício todos os dias! Mas para lá caminhamos.. vá, pronto, cinco vezes por semana já não era mau.

    ResponderEliminar
  3. Desde pequena não tomo leite com açucar e ha pelo menos 2 anos não tomo cha com açucar, faço exercicio fisico todos os dias e aderi ao cycling 2 vezes por semana, como ao almoço ou salada de fruta ou salada de alface ou ambos. Adotei o adoçante como opção para o cafe, so como arroz, pão e cereais integrais. Não tomo bebidas com gas, nem agua. Depois das 19hs evito carboidratos e so como pão pela manhã. Como proteina magra em todas as refeições. Não como carne de porco. Adoro abacate e tomo batido pelo menos 2 vezes por semana. Ahhh! depois que comprei uma wii, emagreci 12 quilos em 4 meses e aconselho vivamente, 30 minutos de exercicios diarios. Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Possas, 12 Kg. é óptimo! Tenho de pensar nisso da Wii! Já o abacate.. não é comigo! Mas boas dicas, sim senhora! :)

    ResponderEliminar