Esperas


Sou uma pessoa de sol, de mar, de praia. Traz-me coisas boas todo aquele ritual de acordar não muito tarde, vestir saias ou calções tão curtos, que só suporto em terras de verão, tomar pequenos-almoços diferentes do resto do ano, sentada à mesa e devagar, pegar na cesta e óculos de sol e ir. São dois minutos de caminho e quando lá chego, depois do café no Sr. B., é estender a toalha e ali ficar. Adoro isto. Fico a ouvir o mar e as pessoas, às vezes música, outras vezes sono. Vou sempre ao mar, mesmo que demore a consegui-lo, que a água é fria como nenhuma outra. Secar ao sol é um prazer. E os cremes, o óleo hidratante e demais protecções, outro. Gosto deste ritmo, de namoro lento com o sol e a água. Faz parte de mim. Sou um bicho de praia. Saio mais tarde do que devia, almoço comidas leves, bebo ainda mais água e de tarde, se não volto logo à praia, passeio de bicicleta, que é uma paixão quase tão grande, caminho pela marginal, vou ao parque, encontro amigos do verão e do ano inteiro e a vida faz-se tão bem assim, que me habituava. A saída da auto-estrada para aquela terra é a entrada num mundo tão meu, onde não temos pressas, os dias correm devagar, faz quase sempre sol, mesmo que frio, há um cheiro a maresia e um ar forte a férias. Viveria ali para sempre.

Ontem apercebi-me que ainda não te visitei. Ontem descobri de onde vem o meu desequilíbrio actual (e passageiro). E sei que estão intimamente ligados. Faz-me falta o sol e o mar. Desligar por completo enquanto me estendo na toalha e ali fico sem pensar. Descomprimir em absoluto assim que mergulho no mar e a água me congela por breves momentos. É desta terra que sinto a falta e do que aí vivo nos tempos de nada. Não de passar um dia ou dois, mas de ir para ficar. Chegar de malas, que rapidamente arrumo de qualquer maneira e sair para a vida. De bicicleta, música nos ouvidos e um enorme sorriso por viver o verão. É isso, descobri o que preciso. Agora só falta poder ir.

2 Coisas dos outros

  1. No fundo somos todos um pouco assim, necessitamos da natureza por alguns momentos para recarregar a bateria e o sol, o mar tem esse efeito tambem. Que venham esses instantes preciosos para que possas te sentir plenamente feliz. Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo comentário, fico feliz. vai passando que eu vou fazer o mesmo :) relativamente ao ritual concordo plenamente, hoje farei o mesmo... não existe anti-depressivo melhor que a praia :)

    ResponderEliminar