Praiar


Várias vezes a minha mãe se tem questionado sobre quem terá inventado um conceito de férias em que as pessoas se deitam num chão cheio de pó a olhar para o céu, enquanto está muitas vezes vento, por outras frio, e em que ali ficam horas. Chão é uma maneira pouco carinhosa de se referir à praia e pó neste caso é mais areia.

É uma boa questão de facto. Especialmente para os pouco activos como eu, que ficam ali deitados horas e horas, não deixam de ser férias em que se está deitado no chão a olhar para o céu.

Como sou bicho de praia, não me importo com estas observações. Aliás, a minha visão é bem mais romântica.

Na praia estou confortavelmente sentada na areia, o cheiro do protector solar é maravilhoso, consigo dormir uns bocadinhos, aproveito para pôr a leitura em dia, tomo banhos de mar, que é o melhor carregador de energia humana, estou desligada do mundo, ouço pessoas mas desligo com a mesma facilidade e estou em modo relax total.

Claro que costumam ser também bem vindas as férias de cidade, em que calço sapatilhas e de mochila às costas dou a volta ao mundo, percorro dezenas de quilómetros, conheço novas realidades e desligo da mesma maneira. Bem vistas as coisas nem é fácil dizer o que prefiro.

O que sei é que, quem me tira estes dias na minha praia, deitada no chão a olhar para o céu, tira-me uma boa parte de mim.

9 Coisas dos outros

  1. Acho que é uma maneira de repor energia, descansar, bronzear e tomar umas banhocas valentes =) Para mim é uma optima maneira de aproveitar as férias ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Praiar, para mim, é no Inverno. Em dias solarengos. No Verão prefiro o verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é original! Acho bonita a praia no inverno mas com sol e calor é como fica melhor!

      Eliminar
  3. Cisca, como eu percebo cada palavrinha tua. Eu adoro praia, talvez tenha herdado esse gosto dos meus pais. Este ano, este Agosto não me sabe a Agosto como noutros anos. Por causa da Pimentinha, ainda nem pus os pés na praia e assim parece-me que vai continuar a ser (mas cá no Norte, o tempo também não anda muito pelos ajustes).
    Já fiz férias de Verão a conhecer uma cidade europeia e não é a mesma coisa. Gostei imenso daquela semana em Praga mas verão, verão é mesmo sinónimo de pé na areia. Mas conheço muito boa gente que não pensa assim e aliás, já me foram dirigidas criticas por eu pensar assim. Cada um tem os seus gostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também tem de meter praia se não nem é verão :)
      Para o ano a Pimentinha já está em modo praia também!

      Eliminar
  4. Oi, Cisca! Adorei o texto, e minha opinião é férias são sempre férias!
    Confesso que prefiro a cidade, mas nao nego horas na praia!
    Já estou te seguindo, adoraria se pudesse retribuir! :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderEliminar
  5. Sou um pouco como tu: bicho de praia! E quem me tira a praia tira-me as férias!!! Se bem que também adoro passer e conhecer novas cidades. Mas férias para descansar têm de ter obrigatóriamente praia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu gosto muito de praia, é um sitio sossegado dá para relaxar adoro!
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro ficar na praia no relax, é do melhor ! :)

    ResponderEliminar