Eu conto com o..

Sou consumidora habitual e fiel compradora numa certa superfície comercial, cuja marca branca é vermelha. E isto, sem que a minha fidelização à coisa tenha algo a ver com cartões, talões ou complicações, porque mesmo no tempo em que nada disso existia, foi sempre lá que me abasteci. Não vou negar em todo o caso que há um certo entusiasmo na (falsa) ideia de que por vezes adquiro alguns produtos de forma absolutamente gratuita. A menina pergunta-me se quero descontar e eu trago as compras (aparentemente) sem custos, só por ter dito "sim, por favor." Alegra-me também a sensação de poupança que tenho quando por comprar algum bem que efectivamente preciso, o talão da compra me diz na parte final que acumulei dois ou três euros por isso. 

Ora, sem que este post tenha alguma coisa a ver com super e hiper mercados, o que eu queria mesmo dizer é que com certeza me daria muito bem no regime de "extreme couponing" do TLC. Bem sei que se trata de absoluto lixo televisivo, que se exploram por vezes situações de pessoas em necessidade, que essas mesmas pessoas praticamente necessitam de uma nova casa a cada ida às compras, tal a quantidade (assustadora) de produtos comprados, bem sei também que ninguém precisa realmente de quinhentas embalagens de comida para gatos, trezentas de leite em pó, duzentas e cinquenta de mostarda ou cem de atum em lata. Mas, e com estas ressalvas, passa-se ali qualquer coisa de imensamente atractivo quando a conta final dá um total de setecentos dólares e o consumidor apenas paga vinte. Fascina-me, pronto. Talvez isto seja uma manifestação clara da minha forretice aguda (sou pior que um certo pato) ou do meu forte gosto pela poupança. Mas em me querendo convidar para um desses programas, terei todo o gosto em trazer um carro cheio por meia dúzia de tostões. 

A uma escala bem menor, talvez seja aquilo que se passa com os cupões que o dito hipermercado vermelho me envia mensalmente. Vem aos molhinhos de nove e não dá para grandes loucuras. Mas quem sabe não chega o dia em que perdem a cabeça e podemos contar com o... para trazer metade da loja a custo zero.

1 Coisas dos outros

  1. =) Eu esta semana poupei 8,50€ nessa brincadeirinha de acumular descontos e não eh que vicia mesmo? E assim como tu falas que te darias bem com isso que acontece nos EUA, eu ja tive uma discussão saudavel com o marido sobre essa coisa de cupões e tambem acho que aqui em Portugal isso viraria uma febre. Não que seja agarrada ao dinheiro, porque não sou, mas essa sensação de poupança mais parece um jogo no qual participamos de uma partida e ganhamos. Bom domingo!

    ResponderEliminar