Se este fosse um blog sobre... (2)

Ainda no capítulo beleza, mais dois vícios diários.


Desmaquilhante, em creme, e tónico de limpeza, ambos da L'oreal.

Eu que sei pouco sobre este assunto e que produtos usar para isto e para aquilo, uso há vários anos estes dois, desconhecendo se são sucedâneos de outros bem melhores ou se serão razoáveis. A minha pele não se tem queixado, e são várias as embalagens que por aqui passaram, por isso talvez não esteja assim tão mal.

Quanto ao tónico de limpeza, cuja função real, além de refrescar, nem sei bem qual é, utilizo-o todos os dias uns minutos antes do creme hidratante (havemos de falar sobre ele, também amigo de vários anos). Dá-me uma sensação de frescura e limpeza, que a lavagem da cara com água por si só nem sempre proporciona e aproveita ainda para eliminar resquícios de maquilhagem do dia anterior. Para mim, é esta a função que cumpre, e fá-lo muitíssimo bem. Mas por certo, se perguntarem a especialistas na matéria, deve cumprir muitas outras de hidratação, redução da oleosidade, qualquer coisa dos poros, luminosidade e outros conceitos que desconheço. Não é bem a minha área, como já perceberam.

O desmaquilhante, não sendo lá essas coisas (para dias de olhos mais carregados, dou uma ajudinha com o da Diadermine), vai retirando a quantidade de maquilhagem que utilizo, que não é muita. É o último produto do género que coloco na pele antes de dormir (salvo água fria, logo de seguida) já que ainda não iniciei o movimento de creme de noite. Mas se souberem de algum dos bons, contem-me tudo.

0 Coisas dos outros