Dia 15 - 02.05.2012


Hoje esteve a acontecer um fenómeno no ginásio durante todo o tempo que lá estive. Podia chamar-se o fenómeno do grande par saltitante na passadeira, mas isso seria de mau gosto, por isso vou só chamar-lhe mulher muito boa a correr (embora, deixem-me acrescentar, tudo saltava de facto por aqueles lados). Bem, conclusão: homens babados em fila atrás da menina, mulheres invejosas, olhando de canto (um bocadinho só, vá) e impossibilidade de concentração quando há um cavalo (toura?) galopante por meia hora, a altíssima velocidade, sem parar, toda ela escorrendo. Não dá, meus amigos, não dá. Ocorre um burburinho no ginásio de admiração, raiva e não sei mais o quê e uma pessoa não pode correr. Creio já ter dito algures por aqui que ver uma pessoa com tudo no sítio a fazer mais exercício que eu, em vez de me motivar a aumentar o ritmo (serei algum dia como ela?), só me dá para trás. E quase nem corro. Sou uma ave rara, não sei se já tinha referido.

Bem, passando à frente.
Deveria ter ido ao ginásio de manhã mas obrigações não me permitiram. Passei o dia a mentalizar-me que ia ao fim da tarde (o que não gosto) mas mesmo assim foi com muito custo que me decidi a ir. Erro crasso, já deu para perceber, certo? O ginásio ao fim do dia é um caos insuportável. Há tanta confusão, tanto barulho, tantas pessoas, que eu passo o tempo todo a desejar ter ido de manhã. De futuro - nota mental - se não for possível ir de manhã, lamento, temos pena, mas o fim do dia não é alternativa. Tenho dito.
Depois da mini-corridinha, pus em prática o resto do treino verde do plano de treinos que consiste no seguinte: máquina de braços, agachamento com a bola, duas máquinas de pernas (em todos fiz vinte repetições e três séries, em vez das quinte - duas propostas), sete minutos de bicicleta e abdominais. Mas saí de lá pouco entusiasmada. Gosto de vir embora cansada, vermelha, a suar, feia que doí, mas com a sensação de missão cumprida. Hoje saí só a pensar que amanhã pernas e braços se vão queixar mas a gordura não terá desaparecido nem um bocadinho. Na sexta novo treino e mais corrida, muita corrida. Run, Forest, run! Vou também ver se me lembro de saltar para cima da balança, se bem que a alimentação nos dias passados não tem sido lá essas coisas (em "compensação", regressada do ginásio comi uma sopa e nada mais). Vamos lá ver como corre (todo o mundo a fazer força!).

0 Coisas dos outros