Dia 13 - 18.04.2012


A partir de hoje sou então a feliz proprietária de um plano de treino que, por ter chegado muito tarde, só começa a ser seguido na próxima semana.
Tem dois programas diferentes para dois dias de treino e o terceiro é livre. Segunda-feira passa a ser o dia verde, quarta o laranja e sexta o livre.

Hoje fiz metade dos exercícios, o que consistiu em 10 minutos de corrida, duas séries numa máquina que trabalha peito e braços, agachamentos com a bola gigante, 5 minutos de step e abdominais. Os exercícios que deixei por fazer eram nas máquinas de pernas e os abdominais foram por auto-recriação, já que não estão no plano (mas fazem muita falta!).

Honestamente parece-me que este programa poderá vir a produzir qualquer resultado mas só no espaço de um ano, e estou a ser amiga. É levezinho e pouco exigente. Por exemplo, na passadeira só pede 10 minutos entre 6 a 8 Km./h., sendo que eu já corria 15 ou 20, a 10 Km./h. (diga-se, sem qualquer resultado também - logo, por maioria de razão, tão cedo não saio do sítio). Em todo o caso, o instrutor é bem intencionado; acho é que não percebeu bem as minhas necessidades.
Assim sendo, vou seguir o plano mas com uns melhoramentos: manter a corrida nos 15/20 minutos, a 10/12 Km./h, três repetições em vez das duas propostas, 20 séries em vez de 15, 10 minutos de cardio em vez de 5 e abdominais no fim. O treino livre será corrida e abdominais, como até aqui. Claro que isto requer aproximadamente o dobro do tempo que actualmente despendo, de tal forma que devia chegar ao ginásio às 07.30 h. no dias às cores. Isso nem seria tão mau assim, se fosse dormir cedo, mantendo as minhas 7 ou 8 horas de sono dos justos. O problema é que me deito sempre tarde e de manhã é um ai Jesus, tanto sono. Mas vou fazer um esforço, prometo! Para que não aconteça como hoje, em que cheguei às 08.30 h. e ao fim de meia hora tive de sair a correr porque já estava atrasada para o resto do dia. Cheira a grandes mudanças! Tudo a partir da próxima semana.

0 Coisas dos outros