Dia 21 - 24.05.2012


Ok, confesso. Há uma semana que não ia ao ginásio e o enguiço só se quebrou hoje, com uma hora de exercício. E porque é que não ponho lá os pés há uma semana? Primeiro, porque sou muito burra e devo achar que "bolinha" é a nova definição de magrinha. Depois, porque tive preguiça. Quinta-feira passada não fui, com sono; sexta, segunda e terça não estive; quarta, preguiça má novamente e hoje lá fui. Mas a melhor parte é que fui porque ontem senti uma necessidade imensa de exercício. Necessidade fisiológica, do género "não estou bem, preciso de ir." Os dias têm sido um stress dos grandes, a lista de coisas para fazer não tem jeito de diminuir (bem pelo contrário) e a necessidade que tive de fazer exercício foi uma tentativa de acalmar, desanuviar e contar até dez, enquanto gasto energias negativas. Que bem me fez correr vinte minutos hoje, fazer máquinas de abdominais e pernas e dorsais, bicicletar por dez minutos e abdominalar por quinze e no fim vir embora com muito sol e bem menos stress.

Não pensava chegar a este ponto, de urgência de ginásio, de escape mental. Achei que serviria apenas para diminuir quilos, queimar gorduras, emagrecer. Mas está a funcionar ao contrário. Não perdi uma grama nestes meses, talvez não tenha queimado nem uma gordurinha e tudo continua bem gordinho por estes lados. Mas psicologicamente? Querido ginásio, acho que não consigo viver sem ti!

0 Coisas dos outros