Nenhum dia - 03.04.2012


Estou zangada desde o dia 7 e meio e por isso o oito (sexta) e o 9 (segunda) não chegaram a acontecer. Bem, na verdade não foi por isso. Aconteceu por estes lados uma preguiça muito grande, que se juntou a uma certa boa vida com Mr. P. que, fisicamente falando, redundou num tremendo falhanço.
Aumentando o castigo pela falta de exercício, vamos fazer a lista das coisas horríveis que comi, para que quando me pesar da próxima vez e constatar com mágoa e pesar que engordei e caminho a passos largos para a família dos hipopótamos, encontrar com mais facilidade a explicação.
Vamos lá então:

Quinta-feira: jantar com a J., o N. e o P. num restaurante italiano onde alegremente comi pizza (meia, vá), antecedida por um pseudo pão de alho e cubos de queijo, acompanhada de sangria. Sem sobremesa, pronto.

Sexta-feira: almoço de wok caseiro (noodles com frango e vegetais) e relativo sossego durante o dia (assim como ao pequeno-almoço: pão, leite e café); jantar num restaurante tibetano de comida vegetariana, onde comi um crepe de legumes de entrada, uma espécie de bife de cogumelos e para finalizar, crumble de maça com gelado, tudo acompanhado de um bom vinho. Com o café veio ainda um biscoito de chocolate e recheio de caramelo. Dois pontos para a lontra.

Sábado: Almoço tardio composto por hambúrguer grelhado com grande quantidade de hidratos chamados arros E batatas (!) e brownie de chocolate no fim. Água desta vez. Mas antes do almoço tinha comido um croquete. Ao fim do dia, um bombom e jantar num restaurante chinês, com muita comida do género e bebidas à discrição. Um parêntesis para dizer (bem, é mais para sublinhar o óbvio) que tinha uma bola em vez de um estômago, resultado de três dias de rambóia. 

O mais chocante é que o dia pior foi domingo: pequeno-almoço ligeiro já perto do meio dia. Almoço às 15.00 h. feito de empadinha e seus amigos hidratos e breve passagem pelo supermercado para levar para casa (e atentem): chocolates, bolachas, amendoins e pipocas, tendo sido o jantar composto por um bocadinho de tudo. 5 pontos para mim e vamos dispensar comentários.

Já que estamos com embalo,
Segunda-feira: almoço feito de frango de churrasco, lanche de iogurte e bolachas, jantar de carne com batatas gratinadas, puré de maça com gelado e bolo de aniversário (havia festa de anos).

Portanto, hoje e os próximos 100 anos são de desintoxicação! Comecei com uma maça, cereais integrais com leite e um café. E água, muita água para limpar a ressaca alimentar que por aqui de passa.

A este ritmo, confirmamos a presença da Popota in white no dia do casamento.

0 Coisas dos outros