Dia 7 - 28.03.2012


Pequeno deslize na hora de acordar, que passou para as 08.24 h. em vez das 07.46 h., por força de um sono imenso que me assaltou pela manhã. Conclusão: ginásio só perto das 09.00 h. Outro dos problemas de ir tão tarde é que a cidade já está toda acordada. Há carros e pessoas e trânsito por todo o lado, perdendo-se o vazio e a calma das manhãzinhas. O caos citadino normalmente só acontece na volta do ginásio, o que me sabe particularmente bem. O parque por onde passo está já com muita gente, há imenso trânsito em sentido contrário ao meu e uma agitação maravilhosa. Que não sei porquê aprecio mais na volta do que na ida.

Ainda assim, meia maça e café antes de ir, 0,75 cl. de água durante e no fim e 17 minutos de corrida, hoje com variações. Assim: primeiros 7 minutos em 9,2 Km/h., 5 minutos em 10,5 Km/h., 3 minutos de volta aos 9,2 (ou 9,5, já não sei bem) e os últimos 2 em 10,5 outra vez. Nos últimos 30 segundos julguei que morria! Mais uns abdominais dos que doem barriga, costas, pernas e alma e de volta à vida normal, trabalhar que é muito bom.

Pondero no entanto uma conversa com o instrutor na próxima ida. Talvez consiga optimizar os resultados com exercícios mais vocacionados para as minhas necessidades. Principalmente agora que estamos quase em cima do acontecimento. É que embora eu sinta que me esforço cada vez mais em cada corrida, a verdade é que fisicamente não vejo melhorias. A maldita da barriga continua numa moleza deprimente e a banha-bóia não há maneira de ir nadar para outra praia. Quantos aos quilos, bem, amanhã é dia de balança e vamos ver como corre. Não sei se já disse que o objectivo número um é descer três quilos (verdade verdadinha era perder cinco, mas one thing at a time). E também não sei se já disse que na compra do vestido tinha quatro quilos a menos e por isso tenha medo, tenha muito medo, da próxima prova! Conclusão: temos aproximadamente um mês para matar três quilos, tarefa que neste momento me parece francamente impossível. Mas que raio! Não andam aí beldades esculturais, magras que só elas? Bem as vejo no ginásio. Como é que elas conseguem?; melhor: quanto tempo é que elas demoram? O arqui-inimigo de quem quer emagrecer é mesmo o tempo. Desta vez não tenho um ano para perder 10 quilos, mas um mês para mandar passear três. Mas não estou sentada à espera, não senhora. O meu bom apetite tem-se portado como um bebé muito fofo e a alimentação é saudável. Para além disso, temos a saga do ginásio, com três corridas por semana (deveria aumentar para cinco? - mais uma questão para o instrutor) e o fim total dos doces amigos, dos chocolates queridos, dos bolos maravilhosos, das bolachas lindas de morrer, and so on. Bem, havemos de chegar lá, certo? 

0 Coisas dos outros