Dia 10 - 11.04.2012


Hoje fui finalmente falar com o instrutor, que era muito querido e me disse coisas simpáticas como "só tem de manter e ganhar força muscular" ou "está em forma" e outras pérolas. Percebe pouco da coisa mas é esforçado, foi o que pensei.
Enfim, na próxima semana vai dar-me o meu plano de treino, que ainda vou pensar se sigo ou não.. é que acho que não percebeu bem o objectivo. Disse-lhe que queria perder gordura, emagrecer, acabar com esta zona aqui (apontando tristemente para a barriga e zonas vizinhas) mas como me apresentou aquela conclusão de génio - "para a sua altura, esse peso está bem" - vou ponderar a situação. Reparem que me enchi de coragem para lhe contar a desgraça de quilos que carrego comigo, para que ele entendesse o grau de necessidade e ele vem-me com a altura. Não está certo. Se eu soubesse, estava era calada.
Adiante.
Contrariando a minha obstinação de correr uns 20 ou 30 minutos, alterou o plano apenas para 10, seguido de 3 séries com 15 repetições de duas máquinas à escolha e mais 10 minutos de cardio (elíptica ou bicicleta diz ele, sendo que eu fui nesta última e percorri 4 Km.). No fim ainda fiz uns abdominais e conclusões a reter para o próximo dia: ir mais cedo porque a duração aumentou para uns 45 minutos. Significa que idealmente deveria estar no ginásio o mais tardar às 08.00 h. em ponto (mas bem bem, às 07.45 h. - ui!); e levar 1,5 lt. de água que os 0,75 são uns meninos à beira da minha sede. Para já é tudo. Se calhar mais um mês e começo a ver resultados. Na alimentação, esta semana está a ser exemplar!
Um pequeno parêntesis: já tenho visto várias vezes no ginásio uma rapariga com absolutamente tudo no sítio certo e hoje verifiquei que tem um personal trainer (bem jeitoso também, por sinal). Pois que estamos bem arranjados se é necessário um desses para me pôr naquele bom estado..! Mas pensamentos positivos, não é verdade?

0 Coisas dos outros