Finalmente a chuva deu alguma trégua e pude sair na paz, não do sol mas pelo menos do tempo seco.
Sempre que volto a esta cidade tenho a sensação de ver locais que nunca vi, de passar por ruas que nunca cruzei e de jurar que nunca aqui estive. Hoje também não foi diferente.

Dei comigo bem no centro da cidade bairrista, com ruas estreitas e prédios antigos, num sítio em que a D. Rita conhece a vizinha Isaura e lhe pergunta pelos netos sempre que a vê, um espaço afastado do resto da loucura que se vive em quase todas as outras ruas. Estas incurssões fazem-me conhecer a cidade, que um dia vai ser também a minha. Vejo coisas que ainda não tinha visto em anteriores visitas, passo por ruas que já cruzei mas não me lembro e cultivo o meu espirito de orientação. Mais umas voltas e saberei exactamente onde estou. Afinal, não falta assim tanto tempo.

0 Coisas dos outros