Londres - dia 2

Tenho um bocado de resistência a férias de dois dias a grandes cidades porque acho sempre que não vamos conseguir visitar nada por isso mais vale não ir - tese esta que é sempre rebatida pela do meu homem, que defende que devemos ir ver e se quisermos ver mais, voltamos mais tarde. De facto, em Londres ele teve razão. Claro que dois dias não dão para ver em detalhe, esqueçam entradas em museus e actividades que precisem de muito tempo, mas dá perfeitamente para uma grande panorâmica. Voltaremos de certeza, da próxima vez com mais calor e a C., para ver os esquilos no Hyde Park (que não vimos desta vez, curiosamente).

Ora, segundo dia. É domingo, está imensa coisa fechada. A caminhada que fizemos do hotel até ao Buckingham Palace foi praticamente deserta de pessoas e movimento (ora bem, são nove da manhã de domingo, também pode ser isso). está mais frio hoje.
Paramos em frente ao palácio para ver o render da guarda mas ao fim de uma hora percebemos que isto é mais fama que proveito. Há todo um aparato de pessoas e na prática pouco ou nada se vê. Não achei assim fantástico. Tinha alguma esperança de ver a Kate na janela mas estava a dormir de certezinha, a preguiçosa! Daí fomos até à National Galery, pausa para café, e a pé novamente para Leicester Square,que tem uma Lego store com uma fila maior que a da Ugg.

Passeamos em China Town, vimos algumas, vimos algumas livrarias antigas e paramos para almoçar no ultra famoso Joy King Lau -  que honestamente foi uma desilusão. Valeu o chá e scones que lanchamos pouco mais tarde.

Depois de almoço continuamos a pé, Grande volta com o objectivo de ir ver a London bridge. Fizemos o caminho de volta ao hotel todo pela beira rio e chegamos quarenta e cinco minutos depois, já final do dia, a tempo de fazer a mala e seguir para o aeroporto, via Gatwick express all over again.

Coisas que me surpreenderam:
Nunca em lado nenhum encontramos tantos portugueses como em Londres. O mesmo se diga da venda de pastéis de nata - estão por todo o lado!
Estava frio mas sobrevivemos (Praga dá dez a zero ao frio de Londres!)
Escapadinhas de dois dias são coisas maravilhosas, mesmo quando eu acho que dois dias são chegam a nada (chegam sim!) por isso venham elas!

0 Coisas dos outros