Londres - tarde do dia 1

Depois da manhã, chegamos a Oxford Street, que se resume a compras. Yeah!
Não quis entrar em nenhuma loja que também existisse em Portugal, embora deva confessar que o tamanho da Primark é realmente impressionante (mas não entramos). A única excepção foi a Gap kids, que estava em grandes saldos (e onde comprei peças de roupa a 49 p.).

Adiante.
Antes da visita às lojas que marcamos no guia (John Lewis, Selfridges e Hamleys), paramos para aquilo que ia ser um café. Entramos num tiny little italian restaurant e acabamos a massa (depois do café). Comi uma esparguete à bolonhesa óptima. O restaurante chamava-se Cardinals of Myfair. Energia suficiente para idas aos saldos.

Antes, tempo para as coisas mais importantes: rever amigos.
Tenho em Londres uma das minhas grandes amigas, de quem já falei várias vezes. Tiramos o curso juntas mas ela mudou entretanto de vida e está aqui há uns dois anos. Quando soube que íamos passar o fim-de-semana desdobrou-se em três para conseguir chegar até nós. Foi ali que nos encontramos, em Oxford Street, no meio de uma multidão imensa e depois de jogarmos ao esconde porque não nos estávamos a conseguir encontrar (há mesmo duas H&M's, duas GAP's, duas Primarks no raio de 500 metros?! Assim nem com um homem de dois metros a coisa lá vai) Anyway; Andamos a passear o resto do dia, com direito a uma hora a brincar no Hamleys, amendoins torrados e english tea. Despedimo-nos em Piccadilly Circus, onde apagaram as luzes a todos os ecrãs gigantes e que é só uma praça engraçada mas sem ser fantástica. De notar que a vista do cafézinho onde paramos dava para a Ugg, cuja fila contornava o quarteirão - saldos de 70% a que resisti, palminhas para mim!

Apanhamos o metro aí mesmo, com o sonho em mente de ir assistir ao Mamma Mia perto de Covent Garden mas havia - tachanananan! - apenas um único lugar disponível por isso, com uma enorme dose de frustração em cima, acabamos por não ver nada (a não ser em geral o próprio Covent Garden market em si, que é giro, e em particular uma lojinha minúscula de coisas PERFEITAS, estilo home sweet home - Sass & Belle - onde juro que voltarei só para compras de Natal!) Dica futura: marcar espectáculos com antecedência!

Nisto temos a barriga a dar horas, embora eu tenha acabado de devorar um frasco de gomas gigante (tendo prometido logo de seguida não mais comer gomas na vida) e vamos parar, por sorte e mero acaso, a um restaurante mexicano espetacular, que toca entre outras música brasileira e que adoramos. Tomem nota. Café Pacífico -  E não digam que vão daqui!

0 Coisas dos outros