Cards against humanity



Este Natal descobri um jogo absolutamente maravilhoso, que me fez rir durante trĂªs horas sem parar - bem como voltar aos bons velhos tempos em que nos reunĂ­amos Ă  volta mesa com jogos, em vez de telemĂ³veis, televisões e tablets (sim, eu sou antiga, critiquem Ă  vontade).

Foi uma sugestĂ£o do meu irmĂ£o, que se tem lembrado sempre de coisas diferentes nestes eventos de famĂ­lia (a que ele sĂ³ comparece uma ou duas vezes por ano, daĂ­ tanta imaginaĂ§Ă£o) - outra pĂ©rola dele (e nĂ£o digam que vĂ£o daqui): Os Lobisomens da Aldeia Velha 

Ora, Cartas contra a humanidade.
A descriĂ§Ă£o Ă© bastante exemplificativa e resume bem a ideia: a party game for horrible people.

A ideia Ă©, partindo de uma frase dada pelas cartas do jogo, terminĂ¡-la da forma mais macabra, com as cartas que cada jogador tem. Na verdade, sĂ³ visto, mas alguns exemplos:




Resulta tanto melhor quanto mais sentido de humor tĂªm os intervenientes, sendo certo que nem sĂ³ de humor negro vive este jogo. HĂ¡ coisas absolutamente hilariantes que nĂ£o envolvem amputados. 

O jogo pode ser comprado, por exemplo na Amazon, mas hĂ¡ versões disponĂ­veis para descarregar em pdf, que basta depois imprimir e o efeito Ă© semelhante. Vai daqui altamente recomendado, com selo de garantia Isto, Aquilo e Outras Coisas, jĂ¡ a pensar na PĂ¡scoa que Ă© daqui a nada.



0 Coisas dos outros