Cards against humanity



Este Natal descobri um jogo absolutamente maravilhoso, que me fez rir durante três horas sem parar - bem como voltar aos bons velhos tempos em que nos reuníamos à volta mesa com jogos, em vez de telemóveis, televisões e tablets (sim, eu sou antiga, critiquem à vontade).

Foi uma sugestão do meu irmão, que se tem lembrado sempre de coisas diferentes nestes eventos de família (a que ele só comparece uma ou duas vezes por ano, daí tanta imaginação) - outra pérola dele (e não digam que vão daqui): Os Lobisomens da Aldeia Velha 

Ora, Cartas contra a humanidade.
A descrição é bastante exemplificativa e resume bem a ideia: a party game for horrible people.

A ideia é, partindo de uma frase dada pelas cartas do jogo, terminá-la da forma mais macabra, com as cartas que cada jogador tem. Na verdade, só visto, mas alguns exemplos:




Resulta tanto melhor quanto mais sentido de humor têm os intervenientes, sendo certo que nem só de humor negro vive este jogo. Há coisas absolutamente hilariantes que não envolvem amputados. 

O jogo pode ser comprado, por exemplo na Amazon, mas há versões disponíveis para descarregar em pdf, que basta depois imprimir e o efeito é semelhante. Vai daqui altamente recomendado, com selo de garantia Isto, Aquilo e Outras Coisas, já a pensar na Páscoa que é daqui a nada.



0 Coisas dos outros