outra vez arroz?

Nota prévia: adoro esta expressão! Neste caso não se refere a bens alimentares mas a livros e sim, este é mesmo o terceiro post seguido sobre livros (mas prometo os dez seguintes sem este tópico).  Este é no entanto um risotto, no sentido de que é arroz (são livros) mas é ligeiramente diferente do habitual - são dicas de prendas de Natal para crianças. 

E porquê?
A minha filha C. lê religiosamente uma história antes de ir dormir, lendo-se aqui “ler” como nós lemos porque ela tem cinco anos e é fortíssima ao nível das letras mas ainda não sabe ler. 
Neste ritual pré cama temos os nossos preferidos, que estão sempre na mesinha de cabeceira e que vão alternando. Por isso lembrei-me de partilhar alguns que têm um lugar mais especial no nosso coração, aproveitando a época festiva que aívem e quem sabe inspirando prendinhas de Natal.



 Tristana Múu
Encontramos este livro na feira do livro, li-o ali em pé junto ao stand e comprei três exemplares, dois para dar e um para nós. Foi das coisas mais maravilhosas e doces que vieram parar cá a casa nos últimos tempos. É lindo, lindo, lindo e ainda por cima tem piada. Uma história sobre a importância gigante da amizade e dos amigos na nossa vida. Se não comprarem mais nenhum, comprem este!




O dia em que o Senhor Bonifácio ficou em casa doente
Não é a primeira vez que falo deste livro aqui mas justifica-se. É um abraço apertado em forma de letras, frases e ilustrações perfeitas que fala também da amizade. É sem dúvida um dos meus preferidos desde há algum tempo e que, dois ou três anos depois de a C. o ter recebido ainda continua na mesa de cabceira para ser lido muitas vezes.




Histórias viradas do avesso
Comprei-o há um mês e sensivelmente dentro desses trinta dias, vinte e cinco foram para este livro. São cerca de cinquenta histórias muito pequeninas (que se podem ler num minuto, principio que serviu de base à rubrica do instagram que deu depois origem ao livro) e temos adorado. Quase todos os dias é o livro pedido e lemos entre três a quatro histórias. As ilustrações estão também muito giras e de certeza encantarão filhos e pais. Vai altamente recomendado.








Mog e...
Na verdade não é só um livro mas uma coleção. São histórias amorosas sobre uma família e a sua gata Mog que fazem também muito sucesso e que temos há imenso tempo e continuam a ser pedidas




Bicas e Azul
Deixei para último (à semelhança do primeiro) um que tem um lugar um bocadinho mais especial no coração. Uma história sobre ser diferente, que é afinal igual, de luta contra o preconceito. Especial pela mensagem, pela simplicidade e pela pessoa que nos ofereceu, que é uma daquelas pessoas da nossa vida. Não deixem de ler.

0 Coisas dos outros