Um plano a dois e sítios giros

Na semana passada tínhamos combinado – marido e eu – que dedicaríamos um dia às compras de Natal na Baixa, como é aliás nossa prática desde há dez anos (vai mudando a cidade). Para esse efeito, a C. ficou em casa dos avós a dormir de sexta para sábado e sábado de manhã lá fomos. Antes disso, jantar a dois na Luzzo, essa pizzaria maravilhosa que abriu na Avenida da Boavista há meia dúzia de dias (ou um  pouco mais..) e de que falaremos em breve.

Bom, dizer em primeiro lugar que chegar, ir dormir e acordar sem ela em casa é uma coisa muito estranha. A sensação que tenho é que falta ali qualquer coisa (e falta mesmo) e que há muito espaço vazio. É estranho como uma pessoa tão pequena enche tanto uma casa.

Posto isto, acordamos (sem despertador!) às oito e pouco da manhã – vida de adulto! E saímos pouco depois com destino à Baixa.

Primeira paragem: Zenith – Brunch and Cocktails. Vamos também falar sobre isso num outro post mas adiantar apenas que é tudo aquilo que estávamos à espera e mais. Delicioso!

Daí seguimos pelas ruas e ruelas da Baixa. Lojas maravilhosas: Embaixada do Porto, Porto In, a Vida Portuguesa, Almada 13, Mercadinho das Galerias de Paris (onde compramos uma coisa linda para a C.), Tiger (papel de embrulho check!) e quase todas, porta sim, porta não.

Muitas, muitas pausas pelo caminho, que o barrigão já não tem três meses, e aproveitar para conhecer coisas novas, como a Miss Pavlova, que também recomendo (e deu para perceber que teremos vários “sítios giros só porque sou amiga” nos próximos dias, certo?)

A parte menos gira do dia é que não avançamos praticamente nada nos presentes de Natal; a parte boa é que passeamos muito os dois e que resolvemos não só a prenda de Natal da C., como a prenda que a irmã lhe vai trazer quando nascer (e que estava a ser um bico de obra!). Portanto tudo somado, saldo positivo.

As restantes lembrancinhas?

Bom, já só faltam as difíceis, o que não é bom, mas lá iremos certamente.

1 Coisas dos outros

  1. Passear na Baixa é sempre tempo bem passado. Tenho de o fazer mais vezes.
    Quanto aos presentes, a seu tempo fica tudo! :)

    ResponderEliminar