Tempo de agradecer #4 – Os meus amigos

Já por várias vezes tenho concordado publicamente com a ideia de que os amigos são a família que escolhemos. Eu não podia estar mais satisfeita com a minha e acho que nisso estou, com eles, de acordo.

Num destes últimos fins-de-semana marcamos entre (quase) todos um almoço de Natal e alguém desmarcou um outro compromisso para estar presente porque – disse ele – a família vem exactamente em primeiro lugar.

É isto que sinto. Que são como a nossa família e estão também eles em primeiro lugar. Os nossos amigos, onde estão necessariamente as minhas meninas.

Falar dos amigos sem um parêntesis às meninas não seria justo. As minhas Amigas, aquelas que elas sabem quem são (embora desconheçam em absoluto a existência deste blog e por isso não se possam aqui acusar) são como irmãs. Já aqui tenho falado várias vezes delas e todos os elogios não serão de mais. Mudaram totalmente a minha vida numa altura menos simpática e estarei eternamente grata, tal como há doze anos atrás. Mantemos ainda o sonho de um dia morarmos todas no mesmo prédio ou bairro e alternar levar e buscar crianças à escola, jantares semanais e cafés todos os dias. Quem sabe.

A parte menos feliz desta história é que estamos longe de quase todos os nossos Amigos. Dos que importam à séria. A parte melhor é que as tecnologias encurtam todas as distâncias e por isso falamos / escrevemos / fazemos vídeos e áudios todos os dias. Não sinto que nos acompanhemos menos por causa dos quilómetros que nos separam, embora fosse obviamente melhor que estivéssemos apenas afastados por minutos. Temos no entanto origens comuns o que significa que há sempre alturas certas em que nos vemos (bem como todas as outras, só porque sim). E de resto, fazemos questão de estar sempre presentes, como eles fazem também.

Estou grata pelos meus amigos no Natal e em todos os dias por todos estes anos de proximidade, união e sentimentos tão fortes que só a amizade verdadeira explica. Não seria totalmente eu se não fosse também por vocês.


Obrigada.

0 Coisas dos outros