Feriados, a propósito da black friday

Nota de entrada, sim eu sei que a black friday não é um feriado (embora pela propaganda toda que à sua volta circula, quase se jura que é dia santo) mas serve o presente para reflectir na verdade sobre a importação do que não é nosso, de que os feriados (e as black fridays) são excelentes exemplos.

Apercebi-me este ano com conhecimento de causa de que as escolas comemoram o Haloween, dia a que nunca dei qualquer importância. Em Portugal comemora-se também o Dia dos Namorados, a black friday e - não faltará muito - qualquer dia o Thanks giving. Importamos dias de fora, que as escolas preparam semanas antes com desfiles ou eventos mas e os nossos feriados?

Vocês que são experientes nesta matéria, comemoram as escolas do nosso país a implantação da República? Há desfiles no 25 de Abril? Fazem-se desenhos pelo dia do trabalhador? Há música e um programa diferente no dia de Portugal? Como é que se assinalam afinal os nossos dias nacionais, quando comparados com a preparação dos internacionais?

2 Coisas dos outros

  1. Na escola das minhas filhas comemoram-se todos. Andam sempre em festa!

    ResponderEliminar
  2. Tenho muitas dúvidas. Da Implantação da república passou ao lado, os outros ainda vou ver...

    ResponderEliminar