Nesting

O Baby Center (essa app maravilhosa) define-o como,

The act of preparing your home for your baby's arrival, often fueled by big bursts of energy late in pregnancy. Birds and many other animals feel this biological urge. Like them, you may feel the urge to get your "nest" ready for your newborn.

Nesting typically involves making physical preparations for parenthood, such as deep cleaning the nursery (or even your entire house), setting up baby gear, and doing loads of laundry.

Sinto que é exactamente aqui que estou. Se não, vejamos.

Com 34 semanas:

- Fiz a minha mala, que já está fechada e pronta;
- Selecionei e separei todas as coisas necessárias à mala da bebé (ainda não fechada e pronta para a roupa não ficar amarrotada), que coloquei em cima da cómoda;
- Montamos e instalamos o berço no nosso quarto (esta foi mais o meu homem);
- Pusemos a cómoda / muda fraldas no nosso quarto (homem também);
- O ovo está pronto, com a forra lavada e colocada (e uma manta a tapá-lo para não apanhar pó);
- A alcofa está pronta e lavada, com o “saco cama” dentro.
- Já comprei tudo o que preciso (há sempre fraldas a serem precisas, mas vamos comprando);
- Está tudo lavado e arrumado (e um OBRIGADA à avó, minha mãe, que suportou toda essa parte do processo).


Embora ainda falte bastante tempo (espero eu!), sinto que me estou a comportar como grávida de termo. Isto não quer no entanto dizer que já podes nascer, ouviste MI?; Temos todos muito tempo para esperar por ti (mas quando chegares, vai estar tudo pronto).


1 Coisas dos outros

  1. Sim, ainda tem tempo! Mas quanto mais coisas estiverem despachadas melhor, não é? Acho que fazes muito bem!

    ResponderEliminar