O meu conto infantil

Sonhei que havia um sítio exclusivamente dedicado a publicar contos infantis de quem os quisesse publicar. Sonhei que o conto infantil que escrevi era publicado. Que o enviava para esse sítio mágico e ele virava um livro de verdade, com ilustrações queridas, com vida, com alma. Sonhei de forma tão real que acordei convencida de que não tinha sido um sonho e existia mesmo mas que, infelizmente, eu me tinha esquecido de como se chamava e não podia lá voltar.

Escrevi um conto infantil este ano e ficou no meu computador guardado. Um dia com uma amiga, prometi-lhe que contactaria uma editora para que fosse publicado e cheguei a fazê-lo. Não enviei o conto mas perguntei se recebiam histórias de autores desconhecidos (como algumas editoras fazem). Era uma editora de que gosto particularmente porque publica livros que lemos muito cá por casa mas nunca me chegou a responder. Não contactei mais nenhuma. 

O P. diz-me que publicar um livro é um jogo de números e que temos de tentar dez, vinte, cinquenta vezes, ouvir muitos nãos até alguém acreditar em nós. Mas eu sonhei, eu tinha esse sonho, de que o meu conto ia ser especial. Ainda não foi. 


1 Coisas dos outros