A minha alma está parva!

Lembram-se que tinha contado que o meu querido homem me fez um ultimato familiar: registar todas as despesas que faço, sem falhas?

Pois bem!
Como uma menina bonita comecei de facto a registar (ainda em Outubro) e pasmei em absoluto com o resultado deste registo. COMO É QUE SE GASTA TANTO DINHEIRO? Como??

Extrair relatórios da aplicação é mais ou menos a mesma coisa que receber chibatadas nas costas. Só vejo euros voadores para fora da minha carteira e eu juro que achava que tinha a coisa controlada.

O mais grave é pensar que não compro nada de especial mas que mesmo assim o dinheiro se vai. Dez aqui, quinze ali.. e de repente gastamos centenas de euros sem saber ler nem escrever.

Outra conclusão a que cheguei é que há sempre alguma despesa "anormal", isto é, que não se repete todos os meses mas que causa grande mossa. Um aniversário por exemplo. O problema está em que há sempre destas a aparecer - e nem quero pensar em Novembro e Dezembro, com todos os gastos de Natal. Notar que este ano às prendas acresce (a muito provável) realização do Natal cá em casa (ainda não decidido totalmente, dado o estado de gravidez profundo em que me encontrarei a 24 de Dezembro - 38 semanas) o que triplicará despesas. A este respeito devo dizer no entanto que o dinheiro gasto no Natal não me pesa na consciência porque adoro oferecer. Mas que será um rombo, será sim.

O que me pesa na verdade são as dez idas ao supermercado, as despesas em geral, uma ou outra peça de roupa e tudo o mais que me fez apanhar um grande susto deste que comecei este registo. Sem dúvida nenhuma que é um ponto a trabalhar MUITO no próximo ano com vista à poupança!

2 Coisas dos outros

  1. É assustador olhar para os valores e perceber direitinho para onde vai o dinheiro! E perceber que ele vai porque nós não estamos a saber gerir!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente ideia para todos fazerem um registo mensal dos gastos. Acho que só depois de verificarmos as saídas de dinheiro é que conseguimos ter a percepção do quanto gastamos, e que se calhar até poderão ser gastos que conseguimos reduzir ou eliminar de uma outra forma.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar