Sítios giros só porque sou amiga: Food edition - Cruel

Se forem jovens, solteiros e bons rapazes, desprendidos e sem filhos, este post é para vocês.
Se forem casados, com filhos ou grávidas também, mas menos que o andamento já não é o que era
(Brincadeirinha, cada um sabe de si!).

Adiante!

Casada, com filhos e grávida, tive um jantar de colegas numa sexta-feira às dez da noite, num restaurante que não é bem um restaurante mas mais uma experiência gastronómica. Vem a ser o


Imaginem o cenário: Baixa do Porto numa sexta-feira à noite, mil milhões de pessoas, um ambiente super festivo e turístico, estrangeiros por todo o lado, uma cidade que está cada vez com mais pinta.
Somos um grupinho de cinco e aterramos para jantar no Cruel, que tem três menus diferentes, cada um mais estranho e por ordem de esquisitice.

Pedimos três ou quatro entradas e pratos principais que dividimos entre todos (e sobra, muito!), tudo acompanhado por uma sangria de espumante assim maravilhosa (que só provei, naturalmente). Os pratos são uns mais estranhos outros mais normais (o bacalhau por exemplo é óptimo mas básico) mas há um totalmente diferente do resto: risoto de cogumelos em alucinação. A alucinação, explicam-nos, é visual (não há estupefacientes nem psicotrópicos na comida, garantem). O que é certo é que nos chega à mesa um prato de risoto, com coisas a mexer. Não vou contar tudo para não estragar a surpresa, mas é muito, muito giro (e bom, já agora!).

As sobremesas são igualmente diferentes. Eu fui num crumbre de ruibarbo com algodão doce (e as saudades que tinha de algodão doce!) mas havia mousse de lima em coma alcoólico e outros do género (todos diferentes, todos muito bons). Fechamos com vinte e sete euros por pessoa (entrada, prato, sobremesa, café e bebidas, tudo em bastante quantidade) e gostamos da experiência. Um sítio totalmente out of the box, para um jantar também diferente.


0 Coisas dos outros