Aquele sonho de mudar de vida

Quando estive de licença de maternidade da minha primeira filha, houve um perĂ­odo em que me convenci que ia mudar de vida. No meu plano deixaria o meu trabalho e ia dedicar-me a uma actividade profissional totalmente diferente. Entusiasmei-me com esta ideia, fiz planos e tive sonhos. Quis aprender um ofĂ­cio novo, acompanhar outra realidade. Mas no fim de contas nĂ£o deu em nada e eu voltei ao meu trabalhinho no fim da licença.

A ideia de termos um longo perĂ­odo de tempo “livre” Ă  frente (sendo certo que de verdadeiramente livre tem muito pouco) dĂ¡-me esta sensaĂ§Ă£o de que posso ser tudo, posso mudar tudo, posso fazer diferente. 

O meu perfil de risco impede-me muitas vezes (quase sempre) que avance seja em que sentido for que nĂ£o o garantido e isto Ă© uma entropia gigante no processo. Uma rocha na engrenagem. Porque os meus sonhos sĂ³ serĂ£o realidade no dia em que eu puder tirar deles alguma certeza e se hĂ¡ algo nos sonhos, Ă© exactamente que podem nĂ£o se realizar.

Ainda assim, a esta distĂ¢ncia, continuo a acreditar que Ă© possĂ­vel, que poderei mudar de rumo, começar de novo, arriscar, fazer melhor. Escrever como modelo de vida. Organizar eventos. Guiar turistas. Vender material de papelaria. Abrir o nosso espaço oficina. Tantos sonhos…!

2 Coisas dos outros

  1. HaverĂ¡ sempre muitos sonhos que nĂ£o iremos realizar, porque nunca haverĂ¡ tempo suficiente. Mas existem muitos outros que podemos realizar. A nossa vida nĂ£o muda de um dia para o outro, mas se trabalharmos para isso, quem sabe se ela nĂ£o muda de rumo :). Acredito mesmo que nada Ă© impossĂ­vel, Ă© preciso Ă© ter muita força de vontade.
    Gostei muito do teu cantinho, segui :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tens de correr atrĂ¡s deles! NĂ£o desistas. Falhar faz parte do processo, mas nĂ£o Ă© necessariamente um obstĂ¡culo intransponĂ­vel!

    ResponderEliminar