Estou a um danoninho de criar uma explicação cientifica para as constipações

Já devia ter pensado nisto antes, é verdade; devia ter feito uma análise mais aprofundada e em detalhe de todos os elementos externos às constipações aqui de casa. O que se passa é que a minha filha está constipada pela décima vez este ano e eu acho que já percebi porquê.

Frio do Porto? Não
Destapar-se de noite? Não me parece
Andar descalça? Nem pensar!

O que constipa a minha filha são as viagens do pai (ou da mãe).
Tenho esta como uma quase verdade científica - e só não é certeza certezinha porque não analisei todos os dados. Estou a partir de uma amostra - as últimas duas ou três constipações - para chegar a uma conclusão. Mas afinal, não é isso que a ciência faz?

Pois bem.
A minha filha está constipada porque a semana passada o pai foi para a Holanda e esta semana para a China e Índia.
Em Outubro esteve constipada na semana em que eu estive na Bélgica.
E se andar mais para trás vou encontrar - de certeza! - exemplos idênticos.

Lembrei-me disto porque me veio à memória um comentário que uma tia do P. fez em tempos. O tio viajava imenso (ainda mais do que o P.) e ela contava que os filhos (na altura bebés) ficavam sempre doentes quando o pai não estava. 

Acho que é a reacção física às saudades, não há outra explicação.
E se isto não fosse mau porque é doença, era fofinho.

Espero que a constipação actual passe rapidamente e que não haja mais nenhuma este ano (mas o P. já tem uma ida não sei onde na próxima semana e mais uma a qualquer lado no início de Dezembro). Se houver, no entanto, estarei atenta para confirmar se coincide com ausências. Em coincidindo, descobri a pólvora. E nota para o meu homem: acabaram as viagens!

0 Coisas dos outros