Under construction

Ou update das obras..!

Pois que a nossa casa fofinha que só ela está em pleno processo de obras. Quando vi a parede da sala completamente deitada abaixo tive um suor frio mas diz quem sabe que a coisa se vai compor e que dentro de duas semanas temos tudo prontinho a habitar (Yeahh!)

Depois disso, o movimento "mudanças" entra em grande força e antes do final do ano estaremos na nova casa.

Quando olho para tudo o que temos de fazer, apetece-me virar para o outro lado e continuar a dormir. É engraçado pensar como é possível "desmontar" por completo uma casa para a enfiar noutra. Tantos quadros, cortinas, varões, fotografias e ainda o recheio de todos os móveis, gavetas, gavetões..! Medo!

De resto, estou super entusiasmada com esta nova fase. Ando maluquinha a pensar em todos os detalhes de decoração, cores, pinturas, móveis novos! Gostava de ter uma conta bancária ilimitada para fazer tudo já e ter a casa perfeita em cinco minutos. Embora, reconheço, haja também alguma magia em ir construindo - é este o argumento em que tenho de me focar visto que tudo já não é possível.

Temos uma lista infindável de coisas a comprar / tratar, vários apontamentos de decoração já escolhidos e só à espera que as obras acabem e - maravilha das maravilhas - um fim de semana prolongado e uma semana de férias em Dezembro para tratar de tudo com tempo e alma.

Também já começamos a preparar a C. para a mudança.
Esta é na verdade a parte mais difícil para mim. Tirá-la da nossa casa, onde ela se sente tão bem, onde conhece tudo, se movimenta perfeitamente, para ir para um sítio diferente onde tudo é novo. Onde não vai saber onde é a gaveta dos talheres, a casa de banho da C. ou o escritório do pai. Bem sei que aprende. Foi assim quando saímos de Lisboa para aqui. Mas eu, que sou bastante avessa à mudança, gostava de evitar essa parte. De uma outra perspectiva no entanto, poder-se-ia dizer que para uma criança um mundo novo para explorar é o sonho. Mas eu fico desconfortável com a imagem de tirar a minha filha um dia da casa dela, para a levar para outra casa qualquer e nunca mais ver a primeira (sou complexa, eu sei). Vou tentar não pensar nesta parte e olhar só para o resto - que é enorme e espetacular! Casa nova, vida nova!

0 Coisas dos outros