Bronzeado é o mais bonito tom de pele

Já aqui disse mil vezes que adoro o esfoliante de açái do Boticário, que uso no corpo e rosto e que é meu fiel amigo de longa data. Pois bem; Quanto ao corpo estamos conversados, nada a acrescentar.
Mas no que respeita ao rosto, temos novo mouro na costa.

O processo de esfoliação que mais gosto (embora nem sempre seja o mais utilizado) é o que junta ao esfoliante a luva de felpo. Talvez a acção seja mais agressiva mas é também por isso mais eficaz. De qualquer forma, a luva só sai à cena uma vêz por mês. Das outras vezes, vai de mãos e não vai nada mal.



O que sucede?
Já há muito tempo que tinha visto um artigo da Garnier que junta esfoaliação e limpeza. Vem lá com um tónico qualquer e a cabeça é uma escova que serve para esfoliar. Encontrei-o em promoção e não resisti.
Trouxe comigo o Exfo Pro Oil Control.


Diz que ajuda a reduzir a oleosidade e o brilho e que faz maravilhas no campo da limpeza do rosto. Mas a mim conquistou-me pela particularidade da escola, que esfolia "melhor que qualquer mão." Usei-o apenas uma vez e acho que temos uma boa alternativa aos dias em que me falta o açaí do Boticário. Passei a escovinha da forma mais suave que consegui (não vá a minha cor fugir) mas mesmo assim pareceu bastante competente.
Tão competente que, quando fui depois aplicar o creme hidratante o "moreno" pareceu intensificado. Mas isto serei eu certamente a alucinar.

O que na verdade vinha ao caso é que adoro peles bronzeadas! O sol (com juízo, já sabemos) faz maravilhas e o dourado é uma delas. Fica bem ao ar e fica bem com a roupa. Gosto de bronzeado, pronto.

1 Coisas dos outros