Alice no País das Maravilhas

Há alguma coisa de muito bom nos livros pensados para crianças que são lidos por adultos. Primeiro, porque enquanto crianças há toda uma série de pormenores que nos escapam (aqueles pensamentos, ideais, mensagens subliminares) a que só estamos atentos mais tarde e depois porque, como adultos, sabe muito bem recordar tempos passados e acreditar por momentos que animais falam, meninas encolhem e esticam ao sabor da comida, baralhos de cartas são no fundo soldados e os sonhos podem ser realidade. Assim se explica que tenha lido o livro quase numa tarde. Fica no entanto a faltar o "Alice do outro lado do espelho."
Depois do livro acabei também por rever o filme da Disney, mas foi uma má escolha. Não há nada que chegue aos livros, na verdade. De futuro darei, como a Alice, melhores conselhos a mim própria, tentando prestar atenção.

3 Coisas dos outros

  1. Estou completamente de acordo ;) recebi o principezinho com 5 anos e ao longo do meu crescimento fui lendo e interpretando este livro de forma diferente ;)

    ResponderEliminar
  2. Não li mas, tenho vontade, espero um dia deliciar-me com esta historia de forma mais aprofundada. Bjinhos Cisca!

    ResponderEliminar
  3. Acrescentei este livro à minha wishlist no outro dia. A seguir é Julio Verne.

    ResponderEliminar