Perderam-se os CTT

Gosto muito de enviar e receber encomendas, cartas, postais. O abrir a caixa de correio e ter uma surpresa à espera (contando que não sejam contas) ou mesmo abrir a porta ao carteiro para receber em mãos, são boas excepções à regra do digital.

No entanto, devo dizer que os CCT estão a matar a magia.

No espaço de dois ou três meses já tive mais problemas com estes senhores do que em toda uma vida de serviço público. E só se explicam apenas pela sua incompetência, falta de profissionalismo e mesmo irresponsabilidade, do que reclamei aliás em sede própria mas sem qualquer sucesso.

Passo a explicar.
Vejo a caixa de correio todos os dias. Não só porque tenho esse vício, como a caixa fica literalmente à passagem dos meus olhos quando entro em casa, de tal forma que seria mais difícil evitá-la do que a ver.
Vejo a caixa todos os dias e nessa medida é impossível que uma carta seja lá depositada sem que eu veja no próprio dia.

Ainda assim, os CTT depositaram na minha caixa três cartas, duas delas com dois meses de atraso. A primeira correspondia a um aviso para pagamento, a segunda a uma ameaça de recurso à via judicial em caso de falta de pagamento (acrescido de juros) e a terceira, única entregue em tempo nesta saga, à via judicial propriamente dita, com juros e custas. Valores que tive de pagar integralmente porque a primeira comunicação, de aviso, foi entregue junto com as outras.

Reclamei para os CTT, para o Provedor, para o livro. O correio era registado mas sem aviso de recepção e os senhores fizeram constar dos resultados da consulta ao número de registo que todas as cartas tinham sido entregues na data suposta e não com dois meses de atraso. Pelo que, em todas as vias de reclamação a resposta foi a mesma. Irresponsável e incompetente, E que me podia ter custado uma penhora (mas nem vamos por aí).

Já estava quase a esquecer-me deste episódio quando fiz uma encomenda que sabia ia ser entregue na segunda-feira. Estive em casa o dia todo - a entrega era em mãos. À noite tive o cuidado de ver a caixa e não estava qualquer comunicação, aviso ou carta,

No dia seguinte à hora de almoço vejo a caixa e qual não é o meu espanto quando lá encontro um aviso de entrega não conseguida porque ninguém tinha atendido no dia anterior! Ora não só eu estive em casa, como nesse dia não foi tentada nenhuma entrega nem deixado nenhum aviso. 

Claro que eles têm a face, o queijo, o fiambre e a mortadela na mão e fazem aquilo que muito bem entendem mas, caramba!, não é de uma pessoa ficar revoltada? Que serviço mal prestado, benz'a Deus..!

2 Coisas dos outros

  1. deixa me que te diga, eu odeio os ctt. ser blogger envolve receber muitas coisas, e garanto-te que tou pelos cabelos com os ctt. e já me aconteceu muitas vezes estar em casa e ninguem tocar a campanhainha e depois ter la um aviso de tentativa de entrega... wtf!

    olha adorei o teu blog, sinto que somos bffs só por causa disto ahah compreendes a minha dor xD
    estou a seguir e gostava muito que me seguisses também!
    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Porra, que péssimo serviço!
    Isso é mesmo caso de carteiro que detesta o que faz e está a borrifar-se para a ética profissional.

    ResponderEliminar