Inventei uma receita!

Nunca antes me lembro de ter feito isto mas ando em testes para o jantar de aniversário da C.. Queria sair das massas folhadas e mousses de chocolates e por isso tenho andado a namorar receitas estranhas, que preciso de testar antes de as servir no dia.

Uma das receitas que vi e que me pareceu ter potencial foi a de trouxinhas de massa filo com gelado de caramelo.
A receita tem o seu quê de estranho porque o gelado vai, nada mais nada menos do que ao forno; mas parece boa. Para fazer uma apresentação mais simpática, decidi por um gomo de laranja e uma noz de creme de ovos moles junto à trouxa.

O gelado no forno não foi tão estranho quanto à partida eu pensei; em primeiro lugar não derreteu todo tabuleiro fora (só um bocadinho mas culpa minha que não apertei bem a massa);  em segundo ficou até uma combinação simpática (fica a dica).

Como testei a receita para apenas três pessoas, sobrou uma quantidade bastante razoável de massa e de creme de ovos moles.

Para evitar desperdícios, decidi fazer pequenas trouxinhas da massa com os ovos e colocar no forno uns cinco minutos.

O que dizer?
Inventei uma receita mil vezes melhor do que a original (e mudei desde já a sobremesa dos anos da minha filha).
O creme de ovo ficou ligeiramente cozido, como um bolinho e a massa ficou dourada e estaladiça. Super fácil de fazer, com uma apresentação gira (vou completar com uma bolinha de gelado de um sabor a pensar e uma folhinha de um verde qualquer) e feito na hora por isso comido quente. 

Espero que corra bem!


0 Coisas dos outros