Inventei outra receita

Já aqui disse que tenho alguma procupação com a alimentação da C. Não sou fundamentalista, e se for para provar um bolo seco ou comer meia bolacha, não cai o Carmo e. Trindade, mas procupo-me em lhe dar opções saudáveis.

Um dos meus maiores desafios é sem dúvida a variedade, não cair sempre no mesmo fruta, pão, iogurte (falo em especial dos lanches; nos almoços e jantares é mais fácil diversificar).

Numa das várias pesquisas que fui fazendo, eencontrei o blog Na cadeira da papa, que foi uma verdadeira inspiração. Daí até ter passado para o livro, "Mãe, quero mais!", foi um saltinho.

Já fiz várias receitas do capítulo lanches e pequenos-almoços, especialmente ao fim-de-semana e está tudo super aprovado. O próximo passo será testar as refeições e as gomas - tenho muita curiosidade. Tudo super saudável, sem açúcares.

Hoje ao lanche, no entanto, porque me faltavam ingredientes para o que queria, decidi inventar uma rceita alternativa das panquecas de cenoura e cocô. Fiz panquecas de flocos de aveia com raspa de laranja, cozinhadas muito lentamente na frigideira, dois minutos de cada lado. Ficaram super fofas e, modéstia à parte, maravilhosas. A C. comeu duas e foi porque não dei mais. Acompanhei com o batido de banana congelada e cacau em pó e é certamente uma experiência a repetir. 

0 Coisas dos outros