Tatuagem, eis a questão

Tenho esta vontade bem presente na minha cabeça, ali arrumadinha mas activa, que me assalta muitas vezes: gostava de fazer uma tatuagem.

Obviamente não digo isto como quem "gostava de ir à Austrália" porque a tatuagem em si não tem importância nenhuma; o que importa é o significado. E por isso, talvez fizesse mais sentido eu dizer que gostava de tatuar a coisa x ou y ("amor de mãe", as patas do gato, a cruz de Cristo).

A questão fundamental é que eu, querendo fazer uma tatuagem com um determinado significado, não tenho a certeza o que deva tatuar para o significar (significar o significado, estão a ver?)

Têm-me ocorrido algumas ideias, já fiz um ou outro esboço, mas é um passo gigantesco, em grande parte talvez porque é a primeira, em segundo lugar porque é mesmo muito importante e não convém que me arrependa (tendo em conta desde logo o sítio onde a quero - parte de fora do pulso).

Como adoro palavras e frases e letras, será necessariamente por aí, embora não um nome, nem um texto. Iniciais manuscritas (mas não em escrita "antiga") é acho eu a hipótese mais provável.

Depois, há os contras a ponderar:
É higiénico?
Dói?
Arrependo-me?
E se não gostar?
E se quiser tirar?
E se contraio uma doença?
(Ou se morro?) 
Ou se adoro e quero encher o corpo todo de tatuagens?

Portanto, bastante com que me entreter mas sem dúvida um desejo enorme.


1 Coisas dos outros

  1. Engraçado, também tenho andado a pensar bastante em fazer uma tatuagem. Mas sei que não vou fazer. Mudo demasiado de opinião para arriscar fazer algo definitivo.
    :)
    Mas se fores a um sítio bom não terás de te preocupar com questões de saúde e higiene. Acho que se quiseres mesmo fazer, deves escolher o melhor sítio que encontrares, o que tiver melhores referências.
    Tatuagem, como disse, nunca fiz mas já fiz vários piercings (umbigo, lábio e língua) na Bad Bones em Lisboa. Correu tudo muito bem. :)
    https://www.facebook.com/badbonestattoo/

    ResponderEliminar