Estão a ver o novo anúncio da Remax? O meu médico é assim mas em melhor

A Remax diz agora que os seus agentes são muito mais do agentes imobiliários; são construtores, decoradores de interiores, pedreiros, pintores. O tipo completo, multi facetado.
Não tenho grandes relações com a Remax mas a ideia de profissionais completos, em todos os ramos, encanta-me.

Alguns exemplos.

No sítio onde fazia manicure em Lisboa (por falar nisso, ainda não encontrei alternativa no Porto), sentia que havia uma atenção especial aos clientes. Se uma senhora ia pintar o cabelo exactamente na hora do almoço, as meninas tinham o cuidado de ir buscar ao restaurante do lado alguma coisa para ela ir comendo, se assim quisesse. Disponibilizavam essa simpatia, sem qualquer obrigação; só por atenção ao cliente. São cabeleireiras que também são cozinheiras (ou transportadoras de comida, mais exactamente).

Num outro sítio, onde fazia depilação, enquanto esperava a minha vez traziam sempre um café. Depiladoras cafeteiras.

No dentista onde ia quando era pequena, havia uma salinha de cinema. Dentistas cinéfilos.

E por aí fora.

São estes profissionais que fazem a diferença, que dão um toque de atenção, de dedicação, que nos fazem acreditar que nós, enquanto clientes, até temos alguma importância e eles estão preocupados. Naturalmente que estes detalhes não terão qualquer importância se o serviço em si for mal feito, mas estou já a dar isso de barato. Bons profissionais que atentam nos pormenores, enchem-me o coração.

De coração cheio - e alma lavada - é exactamente como me sinto quando vou ao meu médico. Custa-me por aqui uma especialidade porque ele é ginecologista, psicólogo, clínica geral, pediatra. E amigo. Estamos uma hora na consulta, em que quarenta e cinco minutos são para tratar de outras coisas que não a que me levou lá. E isto é assim há dez anos. Esta atenção, esta calma, os bons conselhos, a paciência, a importância que nos dá. Ouve o que temos a dizer, entende-nos. Acompanha. E saímos de lá seguramente mais calmos e tranquilos.

No geral há um grande caminho a percorrer quando o assunto é tratar bem os clientes - todos já passamos por casos em que fomos maltratados e em que parece que estamos mesmo a fazer um favor a quem nos atende. Mas depois cruzamo-nos às vezes com estas verdadeiras excepções e voltamos a ter fé na humanidade. 

1 Coisas dos outros

  1. Tão bom! :) Por acaso consegui há uns meses médica de família e também estou super feliz com ela.
    Ainda bem que existem estas pessoas. :P

    ResponderEliminar