Último dia - 08.06.2012


Pois que isto, não sendo propriamente o fim, não terminou da maneira que imaginei. Pensava eu que o último dia seria de corrida até à exaustão, máquinas a perder de vista e abdominais dos que matam, mas não aconteceu. Aproveitei estas duas últimas manhãs para dormir mais um bocadinho e quando me lavantava às 09.00 h., já era demasiado tarde e eu tinha demasiada coisa para fazer. Além disso, ontem choveu e hoje já não tenho sapatilhas, que foram despachadas para outras bandas. De maneira que se começamos em Março a seguir o plano, terminamos em Junho de forma vergonhosa. Espero em todo o caso que não seja representativa dos dias que aí vêm. 

Não sendo assim um virar de página de que me orgulhe por aí além, foi em todo o caso uma experiência perfeita sob vários pontos de vista. Criou hábitos de exercício, um novo vício, uma forma de escape e uma rotina mais saudável. Espero ainda que tenha permitido fazer a ponte com o que se segue: o resto da vida. Ou seja, porque me habituei a isto, quero continuar as corridas sempre, não só porque vem aí o verão ou tenho uma festa ou preciso de perder uns quilinhos, mas como uma forma de estar. Claro que emagrecer continua a ser uma prioridade (e vão ver se não chego onde quero!) mas o exercício passou a ser muito mais do que isso. E este é o melhor resultado que posso tirar de três meses a preparar para o casamento. 

Quanto aos outros resultados, não foram fantásticos, como pensei que seriam. No último dia, imaginei também que me pesaria e ao lado de um relato de exercício intenso, relatava também o número de quilos perdidos. Mas isto também não aconteceu, porque não me pesei (a culpa é da pizza que comi ontem - já vos disse que sou uma ave rara que come pizza nas vésperas de casar?). Em todo o caso, a avaliar pela última pesagem, talvez tenha perdido entre 1,5 a 2 Kg. Fraquinho, portanto. Se amanhã me passar uma nuvem pela cabeça, ainda me peso de manhã e em tendo melhores notícias, volto cá num post pós-c.p.f.c.

Algures na próxima semana ou talvez na seguinte, retomarei as corridas matinais. Não sei se em algum parque, se num ginásio, mas arranjarei forma de encaixar estes novos hábitos na nova vida.

0 Coisas dos outros