A minha casa é um jardim e ai de quem diga o contrário!


Esta é a Alzira.
Na verdade, não sei bem que lhe faça nem quanto come esta criatura. Dou-lhe água dia sim, dia não. E borrifo-a. Mas se calhar devia ser todos os dias ou uma vez por semana. E sol? Queres sol, não queres? Fala comigo, Alzira!


Estas três marias não têm nome, mas já me deram mais alegrias que a nominada ali de cima. A esquerda fez nascer umas mini mini folhinhas verdes (diz que é uma erva aromática, vamos a ver), mais pequenas que pequenos piolhos, mas fofinhas que só elas. Foi como ver o primeiro dente num filho, juro! O sistema de regas funciona nos mesmos termos que o anterior. Quando come uma criança, comem todas, pois que aqui não há filhos e enteados.  


Aguardo pacientemente o dia em que isto se transforme numa selva!

4 Coisas dos outros

  1. Eu gosto de plantas, mas não sei cuidar delas. Fico tão preocupada que rego todos os dias e elas morrem porque afogo-as de tanta agua. Não foi por mal, apenas peco por excesso de zelo. Agora não tenho nada vivo dentro de casa, adoro orquideas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orquídeas também são das minhas flores preferidas. Tinhas muitas na outra casa. Mas essas sei do que gostam: sol e água com café/chá. Mas estas alziras e marias.. não sei bem. Vamos ver como corre! ;)

      Eliminar
  2. Achei engraçado o facto de dar nome à planta. Eu prefiro os catos, tenho vários, ao menos não dão muito trabalho e nunca morrem! Mas por beleza adoro as rosas!

    ResponderEliminar
  3. Cato é uma ideia genial! Vai ser a minha próxima aposta! ;)

    ResponderEliminar