Há quem diga que está tudo bem mesmo quando tudo é mau e quem diga que está mal mesmo quando vai tudo bem. Parecendo que não, faz toda a diferença

Há duas pessoas no nosso círculo, que nem se conhecem entre si, que representam os dois extremos opostos desta coisa de levarmos a vida.

Uma delas tem a visão mais negativa. De todas e eu acho até que da humanidade.
Se perguntamos como está, estámal. Se está tudo bem, não está. Se gostou, odiou. Se foi bom, uma porcaria. Se alguém mostra uma fotografia, se é comida parece de cão. Se é bebida, chichi. Se um sítio giro, é parolo. Se for uma festa, a mais azeiteira. Se o marido fez o jantar, estava horrível. Se não fez, não faz nada. Se vai a algum lado, só a levam a maus sítios. Mas se não for, que desgraçada nunca vai a lado nenhum. Tudo está mal, no sítio errado, na pior hora. Já deixei de a ouvir, embora ainda me cutuque cá os nervos um bocadinho. Mas sempre que a ouço, mais me convenço que isto vem tudo de uma amargura qualquer, de alguma tristeza ou frustração. Algo muito profundo, escondido não sei bem onde e muito menos porquê. Pessoas tristes e amarguradas têm más respostas à vida.

Depois tenho a S., que vive em cor de rosa com brilhantes e unicórnios bebés.
É a pessoas mais positiva que alguma vez se viu. Está sempre tudo bem, maravilhoso, não podia estar melhor. Se o trabalho corre mal, vai melhorar. Se os filhos estão doentes, não é nada grave. Se acorda às quatro da manhã para ir trabalhar, é bom, pela fresquinha. Tudo tem o lado positivo. Tudo tem uma boa razão. E o mais incrível, é que claro que ela sabe que nem sempre é assim, mas faz um esforço para que assim seja. Prefere a resposta positiva. Prefere o lado solar. Prefere a parte mais bonita. E isto é tão mais feliz, que tínhamos todos a ganhar se fossêmos mais assim. Estar com ela é uma lufada de energia positiva.

Podendo parecer que não, a atitude que temos em relação às coisas faz toda a diferença. Coisas felizes atraem coisas felizes. E a calma e a tranquilidade de aceitarmos dá-nos paz. Acho que é a posição mais inteligente para estar. Vou trabalhar nisso.

1 Coisas dos outros

  1. De facto acho que todos devíamos trabalhar nisso! Melhorávamos e muito a nossa qualidade vida. As coisas más vão sempre acontecer mas se encararmos isso com um sorriso, e com uma atitude positiva vai custar menos! Mas também preciso de trabalhar nisso!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar