Mudei o quarto da I.

Nestas coisas da maternidade estamos sempre a aprender e a re-considerar. Eu estava convencida que quando a I. saísse do nosso quarto ia direitinha para o da irmã mas afinal mudamos de ideias.
Decidimos dar-lhe um quarto só para ela e dar também finalmente uso ao terceiro quarto de nossa casa.

Porque não vai já para o da C.?
Primeiro, porque têm ainda horários muito diferentes. A C. acorda pelas oito / nove para ir para a escola e a I. dorme até às onze. Sendo que obviamente há barulho de manhã e luz, o que é desnecessário para a pequenina.
Depois, a hora de ir dormir também ainda não é exactamente a mesma. E ainda vão acordando de noite. Decidimos assim adiar a partilha de quarto por algum tempo.

Ora, oportunidade perfeita para montar todo um all brand new quarto de bebé.
E se da C. fiz imensos planos e namorei Pinterests da vida, desta vez não fiz nada disso. Saímos de casa com destino a uma loja, comprei meia dúzia de coisas e montei quando chegamos. Sem planos. E querem saber? Adorei - modéstia à parte - o resultado! Está super querido, todo em cinzento e branco, com dois ou três apontamentos de amarelo. 
Com isto aproveitamos também para dar uma renovada ao quarto da C., que agora tem uma tenda cheia de almofadas, coisa mais fofa, e uma mesinha de cabeceira nova (que permitiu reciclar a antiga para a irmã).

Com isto, todo um quarto da I. prontinho a habitar e uma mãe a quem custou um bocadinho a mudança.
Já o quarto estava feito e ela ainda dormia no nosso. Eu gostava de o ver assim bonito quando passava no corredor, ao mesmo tempo que gostava de ver o berço dela no nosso quarto. O meu bebé pequenino a dormir sozinho, não me estava a apetecer!

Mas pronto, o que tem de ser tem muita força, e na verdade aos cinco meses custa mais a nós do que a eles, pelo que lá foi ela, qual adolescente porta fora. Está a crescer, é o que é. E a mim apetecia-me mais parar o tempo.


1 Coisas dos outros

  1. Por aqui andamos exatamente no mesmo: a S. foi para o quarto dela com 3 meses e meio e o J. está prestes a fazer 3 meses. Nunca ponderamos para já ficarem no mesmo quarto por causa dos ritmos de cada um serem ainda bem diferentes no que diz respeito a dormir. A parte chata é que cá em casa só há dois quartos e tivemos de repensar então. Vamos deixar de ter escritório e será aí o novo quarto do J.

    Custa-nos sem dúvida mais a nós que a eles, mas tem de ser :)

    ResponderEliminar