Festa de fim de ano

No fim-de-semana passado foi a festa de fim-de-ano da escola da minha filha. Vou abrir já o jogo e confessar que chorei o tempo inteiro (experiência do Natal repetiu-se portanto, afinal não era das hormonas da gravidez) mas que adorei! mesmo a festa. Mais uma vez, twelve points para a escola!

Começou precisamente com uma actuação das meninas de ballet, onde anda a C. e - sendo eu suspeita claro - ela dançou tão, tão bem! Parecia uma mini bailarina, super compenetrada, a fazer tudo direitinho, com uma leveza, uma doçura. Que coisa bonita! E sobretudo, que evolução de gigante face ao Natal (em que entrou a chorar e saiu a chorar). 

Fez mais duas actuações: um "teatrinho" da sala e uma das aulas de música e adorei tudo.

Mais uma vez todas as turmas e actividades participam (incluindo bebés e turma de patins!) e todas as professoras e auxiliares são super queridas com os miúdos. Que feliz estou com a nossa escolha!

No meio disto, não posso deixar de pensar no início do ano lectivo, que foi tão difícil, custou tanto, em que ela chorava, berrava, esperneava e passou ali um mau bocado, face ao estado actual, em que adora a escola. Não posso também deixar de me repreender por algumas vezes a ter forçado a ir contra a vontade dela em alturas em que não andava bem (como no mês passado em que esteve doente sem que eu soubesse e em que tivemos uma semana igual ao início do ano). Vou aprender a fazer as pazes comigo sobre este assunto mas ainda me sinto mal quando me lembro.

Está a fazer precisamente dez meses sobre o início do ano (e claro que nem acredito que passaram mesmo dez meses!) e não tarda estamos no último dia de escola e chegou o verão. A vida anda depressa de mais. Acho que é isso.

5 Coisas dos outros