Aos 6 meses do meu bebé

O meu bebé pequenino faz seis meses. Seis meses! Ri-se imenso, dá gargalhadas maravilhosas, senta-se com apoio, vai brincando. É o bebé mais querido e simpático! Sempre bem disposta, sempre a rir. Adora companhia, que brinquem com ela mas nem exige tanto assim. É um amor gigante e eu estou totalmente apaixonada!

Com os seis meses vamos começar a introdução da alimentação por isso num destes próximos dias começaremos a saga sopa. Estou feliz com a amamentação em exclusivo até aos seis meses e acho que ela também porque continua a dar-me a mão quando está a mamar e parece feliz. Já tenho saudades desta fase e ainda nem acabou! Nós somos mesmo seres estranhos.

Aos seis meses, já está definitivamente no quarto dela e dorme a noite inteira. Acontece por vezes chamar pelas quatro ou cinco da manhã mas ponho-lhe a chupeta e (geralmente) continua a dormir. Quer isto dizer que (normalmente) mama pela meia noite e depois novamente às sete ou oito da manhã. Score!!

Durante o dia faz várias sestinhas, que intercala com passeios e brincadeiras no tapete ou sentada no sofá com brinquedos. É aqui (e só por isto!) que eu gostava muito que ainda vivêssemos no Parque das Nações ou nos Pinhais da Foz, para ela ter parques e relva para brincar e sobretudo ar puro. Aqui há muitos carros, muita poluição e nenhum parque perto para onde possa ir a pé. Bom, não tarda havemos de ir para a praia!

Acho-a feliz, calma, tranquila. Um bebé maravilhoso mesmo. E mais uma benção enorme que temos e pela qual estamos imensamente gratos. 

1 Coisas dos outros