Orgulho mãe!

A minha filha mais nova nasceu com 2.670 Kg. e 48 cm.
Fez seis meses na segunda-feira, com 7.000 Kg e 63 cm.

Cresceu por isso 15 centímetros e engordou 4.330 Kg.

Não sei bem explicar porquê mas tenho imenso orgulho de ter feito a minha filha crescer estes seis meses.
Creio que por ela ter nascido no público não foi proposto leite adaptado nos primeiros dias (com a C. não foi assim e até aos dois meses ocasionalmente tomava suplemento) e por isso a amamentação foi mesmo em exclusivo. Venham as sopas e frutas (e continue a amamentação) mas estou orgulhosa do que conseguimos.

Não sendo fundamentalista da amamentação acho que todas as mães se devem orgulhar de criar bebés, amamentem ou não, mas confesso que sou fã incondicional desta forma de alimentação, que é tão imensamente prática. Com o plus desta vez de me sentir mais à vontade para o fazer em quase todo o lado (desde que com uma fralda a tapar, ainda não cheguei ao ponto de pôr a mama de fora sem qualquer pudor). Da C. fui muitas, muitas vezes para casas de banho desconfortáveis e sítios apertados, para não o fazer em público. Mas desta vez, nem sempre sendo possível recolher-me por ter a C. comigo por exemplo, dei sim de mamar em restaurantes, em cafés, na praia, em salas de espera, na festa da escola, onde foi preciso. Sei que neste momento estão a imaginar uma mulher semi nua de mamas ao léu, mas garanto que foi sempre com bastante discrição, que não me sinto à vontade de outra forma.

Passamos agora à segunda fase, de caixas de comida para todo o lado, sopas esquisitas, fruta cozida. Mas também a todo um mundo de oportunidade para educar gostos e testar novas receitas. Vamos embora!

2 Coisas dos outros

  1. Muitos parabéns! Opá eu como Enfermeira estava sempre a dizer que as tabelas nao sao para humanos e que os bebes nao sao leitoes para a engorda lol mas a verdade é que sabe tao bem ver eles a progredir e a crescer...


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Oh nunca tinha se quer ouvido falar disso!
    Mas é EVIDENTE que não és pior mãe!!! :)

    ResponderEliminar