Look at these photographs



Estou cada vez mais encantada com a fotografia. 

Só as pastas da C. têm em média 350 fotografias por mês e continuo, orgulhosamente, a seleccionar e imprimir umas vinte ou trinta a cada último dia do mês, que ponho em álbuns.

Para além disso, estamos a criar paredes de fotografias em casa, o que me tem feito vasculhar álbuns digitais antigos. Graças a Deus pelo dia em que o P. comprou um disco externo, que me permitiu organizar, desde 2006 ou 2007 até à data de hoje, todo o nosso arquivo. Tudo identificado pela data e assunto. Um orgulho, portanto.

Neste processo, cheguei no entanto a uma triste conclusão, que se pode classificar como fotografia AM e fotografia DM - antes da máquina e depois da máquina.
Estou agora muito mais exigente do que alguma vez estive e todas as fotografias que temos anteriores a Dezembro de 2015 me parecem, em termos de qualidade, más fotografias. Obviamente que isto não invalida a sua importância, história, recordações. Mas olhar para uma fotografia tirada com um telemóvel em 2010 ou tirada agora com a Olympus, é quase ver duas realidades diferentes. 

Acho que por esse motivo a escolha das fotografias que irão parar às paredes da nossa casa vai ser mais difícil do que eu pensava. Sendo certo que temos dois projectos em paralelo (pelo menos estou a tentar convencer o meu homem disso): fotografias de pessoas (nós!) e fotografias de viagens (nossas mas sem pessoas) para dois sítios estratégicos de casa: a parede do corredor dos quartos e uma parede da sala - respectivamente. Mais um bocadinho e troco o meu trabalho por decoração de interiores!

2 Coisas dos outros

  1. Precisava de me dedicar assim à organização das fotos!

    ResponderEliminar
  2. Ah... e tb tenho o projeto mental de uma parede de fotografias em minha casa! Ainda vai acontecer, só ainda não sei bem é quando! :)

    ResponderEliminar