Fiz as pazes com o meu trabalho

Tenho andado envolvida em workshops que, não sendo motivacionais, acabam por transmitir mensagens positivas e princípios importantes a seguir em ambiente de trabalho e nesse contexto, temos discutido imenso a importância do feedback, do falar, do discutir ideias, de arriscar ter conversas difíceis, do ser transparente, de comunicar. São questões importantes e que se entendem dever estar presentes em toda a organização, mas com forte exemplo da hierarquia.

Por vários motivos – alguns seguramente que relacionados com isto – eu tinha um problema com o meu trabalho. Não vou dizer que ele desapareceu porque há algo de muito importante que não sinto: especial gosto, mas alguns pontos contra atenuaram.
Foi no entanto preciso dizer ao meu chefe que me ia embora. Duas vezes.


Começou porque recebi uma proposta para sair para outra empresa. E um ou dois meses mais tarde, surgiu a possibilidade de mudar de área. Visto a esta distância, percebo que foram dois abanões na nossa estrutura mas que mudaram alguma coisa. Há, apesar de tudo, mais foco, mais organização, mais objectivo (ainda com um grande caminho a percorrer, no entanto). E pelo meio, eu tomei uma decisão importante: estou em paz com este trabalho. Coisas melhores virão um dia mas para já, sinto que tenho de estar em paz com isto, que é essencial à minha sanidade e que de tudo faz parte alguma mentalização (repetir todos os dias!). Não vou dizer que gosto do que faço; ainda não gosto. Mas vou tolerar sem dizer mal. E ser positiva e relação a isto. Fizemos as pazes.

0 Coisas dos outros