Intercontinental Porto - Brunch

Vou começar pelos pontos positivos.

O Intercontinental é um espaço absolutamente maravilhoso. Super bem decorado, um ambiente sofisticado, muito elegante. O chão é bonito, os tectos são bonitos, há arranjos de flores, peças de arte, quadros. Tudo perfeito, como um verdadeiro palácio.

A localização é também ela perfeita, mesmo no coração da Baixa, de braços abertos para os Aliados. Tem imenso movimento de turistas, bem cosmopolita e agitado mas de uma forma que não cansa.

Fomos bem recebidos e o serviço é simpático. A apresentação dos pratos é cuidada. A disposição das comidas também, com duas ou três zonas separadas.

As crianças (pelo menos de dois anos) não pagam.
Os adultos, por sua vez, pagam e pagam caro.

Começam aqui os pontos menos favoráveis.

Fomos experimentar o brunch, que é ao sábado, e foi até agora o mais caro da cidade. Pelo valor, esperávamos uma variedade de pratos diferente.

Na verdade, é composto por uma ilha de quentes, que confecionam na hora e que incluem: ovos mexidos ou omoletes.

Tem uma outra área, que dizem ser dos “pratos principais” que tinha mini preguinhos em bolo de caco (muito bons!), mini hambúrgueres, salsichas e cogumelos. Nada mais.

E depois, pratos frios: mini croquetes, rissóis, bolinhas de alheira. Umas tartes / bolas. Saladas, julgo eu. Uns pratinhos de queijos com tomate e salada césar.

Por fim, as sobremesas. Iogurtes, frutas e miniaturas de éclairs, pastéis de nata, jesuítas e um ou dois bolos simples.

Não vou dizer que foi um mau brunch; não foi. As comidas eram boas, bem confecionadas. Mas a variedade deixa muito a desejar. E sobretudo para o preço, esperávamos sem dúvida mais.

Vale na verdade pela experiência Intercontinental mas para quem procura um bom brunch, os nossos eleitos continuam a ser


Crowne Plaza

1 Coisas dos outros

  1. Nunca fui a um brunch! Uma falha grave, bem sei, mas ainda não calhou! E pelos vistos, não é aqui que vou começar!

    ResponderEliminar