Ainda a propósito do trabalho, mas agora não do meu

Tive o prazer imenso de conhecer uma profissional absolutamente brilhante. Psicóloga de formação e consultora de profissão, numa área bastante interessante: recursos humanos / organizações.
Passamos já alguns dias fechados em sala com ela, sempre a falar e representa tudo aquilo que admiro em profissionais apaixonados: é motivadora, dinâmica, fala com paixão, é contagiante! Claramente adora o que faz (ou disfarça muito bem!) e isso faz com que seja positiva em relação a tudo.

Ao ouvi-la, sinto que como as almas gémeas, também há metades de laranjas profissionais para cada um de nós, é questão de as encontrarmos. Mas de certeza que cada um tem uma profissão escondida, na qual se revê totalmente e podia ser feliz. Como um marido, mas com menos beijos na boca.

Para mim, imagino o turismo e a papelaria, como é sabido. De certeza que podia falar durante horas sobre um ou outro tema, totalmente apaixonada tanto por canetas e cadernos, como por roteiros e programas. Claro que na prática, não tenho a certeza como seria.


Como não sei quem dizia em relação à dicotomia jogar no Euromilhões e ganhar o Euromilhões, este jogo de imaginar dá-me a sorte de poder sonhar com o dia em que ganhe. E isso já é qualquer coisa.

0 Coisas dos outros