Finalmente!

Como já disse algumas vezes, a minha filha faz alegremente a colecção dos contos infantis do Pingo Doce - uma colecção de 52 livros + cd (à módica quantia de 2,99 €). Como também já disse, ela decorou os títulos de toda a colecção e quando a deixamos comprar mais um, é ela que escolhe o que quer. Não aceita normalmente sugestões e depois de ver todos e decidir por um, não muda de ideias (igual à mãe dela quando põe uma coisa na cabeça!)

O último que escolheu dá pelo nome de O Velho, o Rapaz e o Burro.

Vou ignorar a utilização da palavra "velho", com que pouco simpatizo e avançar directamente para a conclusão: finalmente uma história em condições!

Resumidamente, o avô e o neto vão à feira comprar feijão e levam o burro. Pelo caminho vão encontrando várias pessoas que têm a sua opinião sobre o modo como devem fazer a viagem. Todas as opiniões divergem entre si e o avô e o neto vão seguindo todas, sem sossego. Quando chegam finalmente à feira e ouvem uma última opinião, o neto dá um grito do Ipiranga e alto e pára o baile. Conclui que devem parar de ouvir toda a gente e fazer o que toda a gente diz e que devem antes pensar pelas suas cabeças.

Eis um conselho de amigo - e uma boa moral para estas histórias (para variar!) - para que não nos esqueçamos de que cada um sabe de si!


1 Coisas dos outros

  1. Não é fácil encontrar histórias destas que valham verdadeiramente a pena! Mas essa parece-me muito interessante!

    ResponderEliminar