This is me

Quem me vir terei uma mochila, um caderno e um lápis. Talvez um livro. Gosto de ler e escrever acima dos outros hobbies. Poderei também estar a fotografar mas com o telemóvel, apesar de ter uma máquina fotográfica profissional. Adoro fotografia, não sou grande fotógrafa (mas espero trabalhar nisso).
Quem me vir verá sobretudo uma mãe. Tenho os bolsos com brinquedos, elásticos de cabelos, restos de comida e lenços assoados. Trago sempre bolachas e água na mochila. Toalhitas também. Provavelmente não estarei tão bem arranjada quanto gostaria de me ver. Tenho creme na cara mas a maquilhagem ficou em casa. Aposto um jantar em como o meu cabelo estará apanhado num rabo de cavalo e de certeza que calço sapatilhas. Em princípio a roupa estará limpa (eu, de certeza) mas se alguém comeu chocolate ou melancia, talvez haja uma ou outra nódoa. 
É possível que chame pelas minhas filhas mais do que outros pais. Não sou assim tão descontraída. Tenho no entanto duas tatuagens e dois piercings.
De certeza que se as minhas filhas não tiverem os casacos vestidos, eu os terei na mão à espera que os vistam. Saibam já que encaixo perfeitamente na definição do "casaco é o que a criança veste quando a mãe tem frio."
Com 95% de probabilidade estarei a rir. Claro que também posso estar ansiosa e nervosa e nesse caso tenho muita má cara mas a aposta maior vai no sorriso. Na cabeça hei-de ter listas, planos eventos, festas, organização. A correr em plano de fundo, estou sempre grata.
Ao pescoço trago meia dúzia de fios, nos pulsos algumas pulseiras, relógio sempre, anéis vários e a minha aliança, maior orgulho tantos anos depois. É muito possível que ao meu lado esteja um gato de dois metros que dá pelo nome de meu marido.
A correr, aos saltos, aos gritos, a rir, a minha vida toda dividida em duas pessoas. De certeza que se me virem, estarei onde elas estão.

0 Coisas dos outros