Gostámos de uma casa que não quisemos comprar

O meu homem tem como hobby habitual ver casas. Visita vários sites de imobiliárias, vê anúncios, interessa-se, está sempre atento. Metade é voyeurismo imobiliário. outra metade desejo de encontar A casa perfeita, que encaixe nos nossos sonhos (se é que existe...).
Nisto, até eu que por princípio prefiro não mudar, me entusiasmo a ver e aceitaria a mudança, se fosse para melhor.

Aqui reside o tema, que não é tema, apenas uma constatação engraçada.

De todas as casas que vemos, e dentro obviamente de um limite de preço que consideramos aceitável, não há nenhuma que nos pareça melhor do que a nossa. Isto pode abonar a favor da nossa ou desabonar das outras, a questão não é essa. A questão é que a nossa casa está feita para nós e é difícil mudar isso.
Sim, verdade que não tem uma sala toda envidraçada virada para um jardim com relva e deck de madeira, mas tem uma sala enorme. E mais outra no andar de baixo. Verdade que não tem quartos gigantes, mas tem um espaço a separar os quartos do resto da casa, que os isola, e isso é maravilhoso. E tem um canto de brinquedos que cabe na sala sem a comprometer. E um escritório longe dos quartos que permite reuniões a más horas. E tem tudo ao lado, está tudo perto, vamos a pé para a escola e de bicicleta para o trabalho.

Claro que existem milhares de casas melhores do que a nossa, mais bonitas, mais novas, melhor decoradas, com materiais de qualidade superior, sem defeitos que se vejam. Mas a nossa casa tem a particularidade de ser nossa, no sentido de estar à nossa medida, e isso, ao ver-mos outras casas, não é tão fácil de arranjar.

De modos que vimos um apartamento espetacular. Com jardim de inverno e terraço do tamanho de dois apartamentos, com uma piscina a sério e baloiço de madeira. Com quatro quartos. Num sítio com jardim e relva. E um preço que se podia pagar. E ainda assim não a quisemos. Pode dizer muito sobre essa casa, mas na verdade diz ainda mais da nossa. Só para não esquecer!

2 Coisas dos outros

  1. Isso so prova o quanto a vossa casa vos faz bem e feliz. Senão qualquer uma seria um bom motivo para mudar, e principalmente uma com essas coisas todas.

    Gostei muito do blog. Segui.

    ResponderEliminar