Destralhar



Estou a passar uma fase da minha vida em que sinto uma vontade enorme de destralhar, isto é, de reduzir a quantidade de coisas que tenho a níveis mais baixos, ao essencial. Tenho dado imensas coisas e cada vez que o faço sinto-me mais leve. Tem-me acontecido várias vezes ao longo das últimas semanas (não sei se efeito retardado do livro que li) e é algo totalmente novo. Sempre fui mais acumuladora do que arrumadora. 

Começou há tempos com as carteiras e echarpes.
Um sábado à tarde coloquei todas as minhas carteiras e echarpes / cachecóis / mantas em cima da cama e enchi três sacos para dar. Senti-me aliviada.
Uns dias depois, foi o calçado. Pus todos os sapatos, botas, sapatilhas, sabrinas, sandálias no chão e enchi dois sacos para dar. Foi uma alegria.
Esta semana foi o meu armário: roupa e roupa de ginásio. Tirei tudo o que tinha pendurado e enchi dois sacos para dar. Ficou logo com outro aspecto!
Tenho uma vontade imensa de fazer isto com a casa toda, queria mesmo livrar-me de tralha e dar o que temos a mais. Acho que fui picada pelo bicho do destralhe e sinto mesmo uma vontade imensa de pôr tudo a mexer.

O meu conselho? Pelo sim, pelo não, não leiam aquele livro...!

1 Coisas dos outros

  1. Já fiz uma limpeza dessas há uns tempos, mas ainda assim sinto que preciso que fazer mais destralhe cá em casa! E ainda não li o livro!!

    ResponderEliminar