Apesar de gostar de me maquilhar, não acho que tenha o hábito da maquillhagem devidamente sedimentado.

Quero com isto dizer que é perfeitamente possível para mim sair de casa sem absolutamente nada na cara, para além do creme hidratante (este sim, uma dependência) sem que isso me cause especial desconforto.

Isto aplica-se não só aos fins-de-semana como aos dias de trabalho. Por vezes (mais do que gostaria) acabo por sair sem pó, base, blush ou sombra. Levo só a cara lavada, creme hidratante e porta fora.

Ainda que a maquilhagem no dia a dia me tire alguns minutos de manhã, tenho perfeita noção que nada tem a ver com o tempo. Não é simplemente um hábito de que dependa.

Tenho pena, confesso.
Gosto imenso de me maquilhar. Do ritual, dos produtos, de testar novas coisas. Aproveito os fins de semana e dias sem horários para isso. Mas tenho para mim que devia fazer um improvement ali ao nível de todos os dias.

Prefiro sem dúvida as coisas mais simples, com cores neutras, muitos beiges, castanhos, ligeiros dourados. Não tendo tanto para tons de preto ou cores vivas, salvo alguma saída ou ocasião especial. Por isso, criar uma rotina de maquilhagem seria fácil e rápido. 

É o que tem acontecido estes dias, como já aqui disse, em que aposto em bons produtos para criar looks clean e luminosos. Acho a luz na maquilhagem das coisas mais bonitas. Não só na pele, como nos olhos.

Por isso, estou decicida a apostar mais uns minutos diários em makes para o dia a dia, levando para Setembro os bons hábitos de Agosto. Afinal, e contra mim falo, não falta tanto tempo assim.


5 Coisas dos outros

  1. É uma questão de hábito e depois a maquilhagem vai tornar-se essencial como lavar a cara ahahah!
    Além disso com a prática e para o dia-a-dia não ocupa assim tanto tempo na manhã!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma questão de hábito! Depois vai tornar-se tão essencial como lavar a cara aahah
    Além disso a prática aliada a uma coisinha leve para o dia não ocupa assim tanto tempo pela manhã!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo imensos video do youtube de meninas que ensinam, e ja aprendi algumas coisinhas!
    Até já tenho pincéis real techniques...lol

    ResponderEliminar
  4. Para mim é difícil andar sem maquilhagem, mas agora no Verão tenho dado um descanso à pele. Em Setembro voltarei a usar, adoro! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo andar com maquilhagem.
    Sinto-me esquisita, parece que não sou eu. Vá para onde for, estou sempre natural.

    ResponderEliminar