Animal de hábitos em mudança

Acho que já aqui tenho falado de rotinas e do meu modo bicho de hábitos de ser. É o que explica que faça as coisas por uma mesma ordem e que repita sucessiva e diariamente uma grande parte dos meus comportamentos. Acordar, banho, vestir roupa posta no dia anterior, pequeno-almoço, café, trabalho.
Nos dias da semana, há pausa para café às onze (bom, ir à máquina e voltar não é bem, bem pausa mas ok), almoço pela uma e meia, lanche pelas seis. Saída pelas sete e meia, oito.
O que explica que se goste de rotinas?

A mim dão-me uma certa estabilidade e confiança, quase que um pequeno controlo da vida. Gosto de saber com o que conto e de que forma. E nem se quer sou uma pessoa controladora ou um pequeno ditador. Acima de tudo, terá algo a ver com segurança, parece-me.

Aqui há dias lia precisamente que o bom de ter rotinas é poder quebrá-las e dar-lhes assim mais valor.
Acho que é o que tem acontecido nos últimos dias. Dormimos quando temos sono, comemos quando temos fome. Não há regras nem rotinas nem há dias iguais.

Também não há decisões prévias ou pensamentos profundos. Lidaremos com o futuro quando lá chegarmos. Para já, e ainda que me pareça que muita coisa poderá mudar, vamos ficar exactamente iguais a aproveitar esta não decisão de nada fazer.

1 Coisas dos outros

  1. Como te percebo! No nosso dia-a-dia basicamente vivemos das mesmas rotinas dos mesmo hábitos... e é tão bom termos esses momentos em que fazemos o que queremos quando nos apetece!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar